Centro de Formação Paulo Freire

Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire (0)

Rua Euclides Pires de Assis, nº205. Remanso Campineiro – Hortolândia/SP

(19) 3897-8400

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, possui em sua estrutura o Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire.

Um espaço pedagógico e formativo que tem como principal objetivo desenvolver apoio e acompanhamento pedagógico às equipes gestoras e docentes para potencializar o processo de ensino e aprendizagem, de modo a contribuir para a melhoria da qualidade educativa.

O Centro de Formação oferece diversas formações com certificações no decorrer do ano letivo para todos profissionais da rede municipal de ensino.

Atualmente o CFPE Paulo Freire, possui para o atendimento da rede municipal, 02 salas de Formação com capacidade para 50 pessoas; 01 Auditório com capacidade para 90 pessoas, duas salas de reunião com capacidade para até 25 pessoas. E conta com uma equipe profissional formada por professores, coordenadores pedagógicos e supervisores educacionais.