Compartilhando Saberes

Oportunizar um ambiente de troca de saberes e experiências potencializam e expande o conhecimento e o reconhecimento dos resultados alcançados, bem como dos profissionais envolvidos no processo educacional, abrindo assim novos caminhos através do acesso aos diversos projetos desenvolvidos em nossas escolas, considerando que os projetos educacionais descritos no Projeto Político Pedagógico, acolhem e valorizam a realidade e vivência dos estudantes, potencializando a aprendizagem de maneira significativa e prazerosa.

Sendo assim, o espaço “Compartilhando Saberes” oferecerá a possibilidade de compartilhamento e o acesso às atividades e ações realizadas para o conhecimento de todos a quem interessar.

A leitura na primeira infância

Escola de Educação Infantil Patotinha Feliz

As crianças da Escola de Educação Infantil Patotinha Feliz tiveram um momento especial de contato com os livros infantis. A leitura quando estimulada desde a primeira infância só causam impactos positivos nas crianças. Estimula a curiosidade, imaginação e criatividade desenvolvendo a concentração, o vocabulário, a memória e raciocínio além da descoberta de sentimentos e como lidar com eles. Valorizar a importância da leitura na educação infantil ajuda no crescimento individual do aluno em todo processo educacional e na vida.

Leia mais ...

Vivencias de alimentação saudável

Emeief Leni Pereira Prata

As crianças do Jardim I vivenciaram sobre alimentação saudável com a Magali, personagem da Turma da Mônica. Após dialogar com as crianças sobre o quanto a Magali gosta de frutas e os benefícios que elas trazem, as crianças fizeram um momento de experimentação e pesquisa sobre as frutas que mais gostam para compor o prato de acordo com as preferências.

Leia mais ...

Robótica na sala de aula

EMEI Jardim Interlagos

Sabendo da importância do uso da tecnologia em nossa sociedade e como ela contribui na construção do conhecimento e desenvolvimento de nossas crianças, trabalhamos os temas contidos em nosso Projeto Político Pedagógico, fazendo uso da robótica, no tapete do Rob, onde as crianças podem criar a programação usando das atividades realizadas extraclasse como tema.

Leia mais ...

Água pra mim, água pra nós!

Emef Jardim Primavera


Por meio do Projeto Gota D´água 2023, as crianças do 2º ao 5º ano participaram de várias atividades lúdicas com as famílias, criando brinquedos e jogos a partir de materiais recicláveis e aplicando suas habilidades de comunicação de forma prática e sustentável, as crianças demonstraram que podem fazer a diferença em busca de mundo mais consciente.

Leia mais ...

Maleta dos Contos Africanos

Emeief João Carlos do Amaral Soares

Sabendo a importância que a leitura tem na Educação Infantil para estimular a memória, concentração e raciocínio, a turma do Jardim I A traz em sua rotina a maleta dos Contos Africanos, trazendo para dentro da sala de aula a presença da Cultura Africana onde as crianças passam a ter a compreensão da diversidade étnica do nosso país através da leitura, e também criar consciência da contribuição dos povos Africanos para a construção da Cultura Brasileira. Essa atividade que conta com a participação da família, se torna lúdica ao proporcionar às crianças, a capacidade criativa ao interpretar o conto através do desenho a partir da escuta, e sendo protagonistas ao tornarem - se leitores para a turma, estimulando a linguagem oral, ampliando seu vocabulário e dando asas a sua imaginação.

Leia mais ...

Um pomar na escola

Emei Angelita Inocente Nunes Bidutti (Emei Novo Estrela)


Em consonância com o Projeto Político Pedagógico trabalhamos a conscientização da preservação do Meio Ambiente com o plantio de árvores frutíferas na nossa escola realizado pelas crianças. A escola agora conta com um pomar de árvores frutíferas para interações, observações e possível consumo.

Leia mais ...

Projeto Banana Bananeira

Emeief Jardim São Pedro

As crianças do maternal experimentaram o cultivo de bananeiras com o Projeto Banana Bananeira. Após o contato com um cacho de bananas, a curiosidade deu espaço a levantamento de hipóteses e exploração do meio ambiente, realizaram degustação, visitação à plantação e para finalizar pintaram a folha de bananeira, explorando a pintura em textura diferenciada, com tinta guache, observando as misturas possíveis para criarem outras cores, fazendo uso do pincel e em traços livres.

Leia mais ...

Entrar