"Imagine, faça e compartilhe" Destaque

CIER (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) Romildo Pardini.

Outubro foi o mês da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia na rede municipal de ensino de Hortolândia. O dia “Imagine, Faça e Compartilhe!” foi parte integrante dessa semana intitulada “Inovação de Saberes e Aprenderes: Educação e Sustentabilidade” que teve a participação ativa de 41 unidades escolares, reunindo estudantes, professores e familiares em atividades inovadoras que aguçaram curiosidades e levaram a novas descobertas e muito aprendizado, demonstrando que muito se tem a aprender com o saber investigativo e as inovações científicas.
O CIER teve participação ativa neste dia inovador, mostrando que a inclusão tecnológica caminha de mãos dadas com a inclusão dos estudantes, facilitando a acessibilidade, permitindo que pessoas com deficiência consigam utilizar o ambiente digital e físico sem desconfortos, com segurança e autonomia.

“Os projetos que envolvem Ciência e Tecnologia, como a Robótica aqui no CIER, tem como principal objetivo incluir os nossos alunos. Conseguimos apresentar para eles esse mundo tecnológico, através de diversas ferramentas como tablet, CPU, o próprio robozinho ROB. Queremos que eles vivenciem essa tecnologia e se sintam incluídos nesse mundo digital e tecnológico, respeitando o tempo de cada um, a vivência de cada um. Percebemos que eles evoluem bastante”, comentou Reginaldo Naia Cazani, professor do Projeto Robótica Educacional no CIER.