Notícias

Ampliada, Emeief Jd. Santa Esmeralda oferece 70 novas vagas na Educação Básica Destaque

Prefeito Zezé Gomes compareceu ao evento de entrega da reforma, nesta quarta-feira (17/04), em Hortolândia

Mais de 100 pessoas, entre estudantes, servidores públicos, autoridades do Executivo e do Legislativo, além de membros da comunidade local acompanharam, na manhã desta quarta-feira (17/04), o evento de entrega da obra de ampliação realizada pela Prefeitura na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental)  Jd. Santa Esmeralda. A obra permitiu a construção de duas salas de aula para turmas do Ensino Fundamental, abrindo 70 novas vagas na Educação Básica, na unidade, segundo informações da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A escola está localizada na Rua Hélio Marcelino, 60, no Jd. Santa Esmeralda e conta com 282 alunos, em salas  que atendem desde o Mini Grupo, na Educação Infantil, até o 3º ano do Ensino Fundamental. 

Leia mais ...

Para educar e proteger estudantes de Hortolândia, Prefeitura promove teatro sobre vacina Destaque

Ação que une secretarias de Saúde e Educação beneficiará mais de 13 mil estudantes em 28 escolas de Ensino Fundamental

Em meio a tanta desinformação e mensagens falsas circulando no ambiente digital sobre vacinas, a Prefeitura de Hortolândia realiza, de abril a junho deste ano, uma ação afirmativa para sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar. Cerca de 13,5 mil estudantes de Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, serão convidados a assistir ao espetáculo "Defensores da Vacina", que será encenado pela Companhia Satropé em 28 escolas municipais. A ação pedagógico-cultural, de enfrentamento às chamadas “fake news” (notícias falsas), acontece graças à parceria entre a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Leia mais ...

Prefeitura realiza evento de entrega da ampliação da Emeief Jd. Santa Esmeralda nesta quarta-feira (17/04) Destaque

Após reforma, foram abertas 70 novas vagas na unidade escolar

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quarta-feira (17/04), às 9h, evento de entrega da obra de ampliação realizada pela Administração Municipal na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental)  Jd. Santa Esmeralda, localizada na Rua Hélio Marcelino, 60, no Jd. Santa Esmeralda. A unidade conta atualmente com 282 alunos e atende desde o Mini Grupo, na Educação Infantil, até o 3º ano do Ensino Fundamental. Após a intervenção, foram abertas 70 novas vagas na unidade, segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. 

Leia mais ...

Ainda há vagas disponíveis para curso gratuito de sobremesas e bolo de pote Destaque

Formação com foco em geração de renda, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, começa nesta terça-feira (16/04)

Ainda há vagas disponíveis para participar do “Curso de Aperfeiçoamento Profissional: Sobremesa e Bolos no Pote", que começa nesta terça-feira (16/04). A formação gratuita é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Leia mais ...

Cozinha Escola de Hortolândia agora tem Projeto CozinhAlimento Destaque

Lançado na manhã desta sexta-feira (12/04), projeto em parceria entre Prefeitura e Estado, promoverá oficinas culinárias gratuitas, com foco em geração de renda

Hortolândia conta, a partir de agora, com um espaço público de formação, na área da segurança alimentar e nutricional, que atuará em quatro frentes simultâneas: capacitação, ação social, empreendedorismo e geração de renda. É a Cozinha Escola Comunitária da Prefeitura, fundada em 29 de junho de 2010, que amplia seu leque de atuação, ao aderir ao Projeto CozinhAlimento, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.

Leia mais ...

Abertas inscrições para curso gratuito de sobremesas e bolo de pote Destaque

Ação da Cozinha Escola da Prefeitura de Hortolândia tem foco em geração de renda

Se você está procurando uma oportunidade de fazer uma renda extra, não perca essa chance. A Cozinha Escola da Prefeitura de Hortolândia abriu, nesta sexta-feira (12/04), as inscrições para o “Curso de Aperfeiçoamento Profissional: Sobremesa e Bolos no Pote". A ação do Departamento de Segurança Alimentar, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, disponibiliza 16 vagas. As inscrições podem ser feitas até esta segunda-feira (15/04),  por meio do telefone do Banco de Alimentos - (19) 3845-6630, em dias úteis, das 8h às 17h. 

A oficina é gratuita e se estenderá por uma semana, desde esta terça (16/04) até a terça seguinte (23/04), sempre no período da manhã, das 8h às 12h, na Cozinha Escola Comunitária, localizada na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo Ângulo. 

Para participar é preciso apresentar documentação necessária (veja abaixo), ter idade mínima de 16 anos, ter concluído o 6° ano do Ensino Fundamental e ser morador de Hortolândia. 

De acordo com o Departamento de Segurança Alimentar, oficinas e cursos de aperfeiçoamento profissional, com foco em geração de renda, têm por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução das operações do processo de fabricação das receitas, do balanceamento ao acabamento do produto, considerando aspectos ambientais, normas e padrões de qualidade, higiene e segurança. As aulas teóricas e práticas oferecerão certificação aos participantes. 

Confira a documentação necessária para se inscrever:

  • Cópia do CPF
  • Cópia do RG
  • Cópia de Comprovante de Endereço
  • Cópia de comprovante de Escolaridade (até a 6ª série)

SERVIÇO:

“Curso de Aperfeiçoamento Profissional: Sobremesa e Bolos no Pote"

Data das aulas: 16/04 a 23/04, das 8h às 12 horas

Local: Cozinha Escola Cozinha Comunitária, Av. Osvaldo de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo

Critérios: Idade mínima de 16 anos, ter concluído o 6° ano do Ensino Fundamental e ser morador de Hortolândia

 

Leia mais ...

Profissionais de Educação Infantil de Hortolândia participam de formação sobre Leitura e Escrita Destaque

Ação que integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada do Governo Federal beneficiará 11 mil crianças que estudam na rede municipal

Cerca de 240 profissionais da rede municipal de educação de Hortolândia, que atuam em salas da Educação Infantil, participaram, nesta terça-feira (09/04), do webinário de abertura da formação “Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI)”. O encontro foi realizado, em tempo real, por meio do canal oficial do Lepi (Projeto Leitura e Escrita na Primeira Infância) da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). 

Leia mais ...

Educação financeira é tema de formação continuada para Profissionais de Educação Destaque

Ação da Prefeitura de Hortolândia beneficiará estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Cerca de 340 profissionais da rede municipal de educação, que trabalham com as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental (2º ao 5º ano), participam, a partir desta semana, de formação sobre educação financeira, promovida pela Prefeitura de Hortolândia no CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, no Jd. Remanso Campineiro. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a utilização do material pedagógico “Banco +” em sala de aula visa enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, oferecendo experiências inter e transdisciplinares que abordam conceitos e práticas de educação financeira. 

Leia mais ...

Prefeitura lançará Projeto Cozinhalimento em Hortolândia nesta sexta-feira (12/04) Destaque

Iniciativa da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia oferecerá oficinas culinárias gratuitas, com foco em geração de renda, a moradores de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia lançará, nesta sexta-feira (dia 12/04), às 10h, o Projeto Cozinhalimento. Aberto ao público, o evento de lançamento, com a presença de autoridades e convidados, será na Cozinha Escola Comunitária, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, localizado na Rua Osvaldo de Souza, 325, Jardim Novo  Ângulo. O Cozinhalimento é uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Leia mais ...

Seminário sobre autismo envolve crianças e adultos em Hortolândia Destaque

Ação aconteceu na Emef Renato Costa Lima, no Jd. Amanda, para celebrar o  Dia Mundial do Autismo

Mais de 500 pessoas, dentre elas crianças, profissionais da educação e membros da comunidade em geral, participaram, na tarde desta quinta-feira (04/04), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Renato Costa Lima, no Jd. Amanda, de uma série de atividades especiais, reunidas em um seminário, em comemoração ao Dia Mundial do Autismo, celebrado em 2 de abril. A data foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2007. 

Leia mais ...

Entrar