Trote Solidário abre calourada da Univesp, nesta terça-feira (01/08) Destaque

Estudantes ingressantes e familiares podem doar alimentos não-perecíveis até a próxima terça-feira (08/08)

Começa, nesta terça-feira (01/08), com um Trote Solidário, a Calourada 2023 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), voltada aos 120 estudantes ingressantes nos cursos de graduação, neste semestre. Podem ser doados alimentos básicos como arroz, feijão, leite em pó, macarrão, óleo, fubá, farinhas, açúcar e biscoitos, dentre outros. Os alimentos não perecíveis, que serão arrecadados até a próxima terça-feira (08/08) no polo Hortolândia, serão doados ao Banco de Alimentos da Prefeitura, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia que atende famílias carentes atendidas por instituições cadastradas junto à Administração Municipal.

Nesta primeira noite, às 19h, o trote será focado nos alunos do eixo Negócios e Produção; na quarta (02/08), nos de Licenciatura e, na quinta-feira (03/08), nos de Computação. A arrecadação será feita na sala 12 da Etec Hortolândia, na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana, onde está localizado o polo presencial da instituição pública de ensino superior. Vinculada à rede pública do Estado de São Paulo, a Univesp se instalou no município com o auxílio da Prefeitura.

Além do trote solidário, haverá entrega de brinde aos estudantes e aula inaugural, marcada para a terça-feira (08/08), também às 19h, no auditório da Etec. O Prof. Dr. César Nunes, da Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), falará sobre "Convivência Democrática no Mundo Virtual".

“É uma honra recebê-los no ensino superior. Preparamos com muito carinho essa semana de acolhida e esperamos uma grande participação dos nossos estudantes na arrecadação de alimentos”, afirmou a coordenadora da Univesp Polo Hortolândia, Viviane Cardoso da Silva.

Saiba mais sobre o professor convidado:

César Nunes é licenciado em Filosofia, História e Pedagogia. Foi professor da Educação Básica e Coordenador Pedagógico em Escolas da Educação Fundamental e Média da região de Campinas-SP. É Mestre, Doutor e Livre-Docente em Filosofia e Educação pela Unicamp. É Professor Titular da Faculdade de Educação da Unicamp, na área de Filosofia da Educação, onde atua desde 1996. É Coordenador Geral (Líder) do Grupo de Estudos e Pesquisas Paidéia. Orientou 51 dissertações de mestrado, 32 teses de doutorado, 13 estudos de pós-doutorado. Escreveu 26 livros sobre Ética, Filosofia, Educação e Sexualidade, além de dezenas de artigos científicos em revistas especializadas. É Presidente Nacional da ABRADES (Associação Brasileira Para a Educação Afetiva e Ética Sexual). É um dos mais destacados palestrantes e conferencista em Educação no Brasil.