Creche inaugurada pela Prefeitura nesta quinta-feira (20/05) abre 380 vagas no Jardim Novo Ângulo Destaque

No aniversário de 30 anos de emancipação de Hortolândia, a Prefeitura traz uma ótima notícia na área da educação: a abertura de 380 novas vagas em creche na rede pública municipal. Nesta quinta-feira (20/05), em cerimônia restrita, em razão da pandemia do Coronavírus, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes inaugurou a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Novo Ângulo. Além dele, participaram do evento os secretários de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes (titular) e Roberta Morais Diniz (adjunta); a diretora de Educação Infantil, Simone Locatelli; a diretora da escola, Roberta Miranda, dois futuros estudantes e seus pais.

Localizada na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, s/n, a Emei Novo Ângulo conta com 10 salas, espaços multiusos diversos e é toda adaptada para receber crianças com necessidades especiais. A ação beneficiará diretamente famílias da região com crianças entre zero e cinco anos de idade, matriculadas em turmas de Berçário, Mini-Grupo, Maternal, Jardins I e II.

O prédio foi construído por meio de convênio celebrado com o Governo Federal, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Segundo a Secretaria de Obras, a área construída é de 1.311,97 metros quadrados e a área total do terreno 1.510,23 metros quadrados.

“É motivo de muita alegria a inauguração de uma nova escola de Educação Infantil, pois reforça o nosso compromisso de ampliação de vagas na creche com atendimento de qualidade, priorizando nosso papel fundamental no desenvolvimento das crianças”, avalia a diretora de Educação Infantil, Simone Locatelli.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, consulta feita junto à comunidade local mostrou que os pais aprovaram a construção da nova escola, mais próxima da casa onde moram. Anteriormente, a demanda da região era atendida pela Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Leni Pereira Prata, localizada na Rua Francisco Bereta, 218, no mesmo bairro.

A entrega da nova escola foi comemorada pelas famílias do entorno. “A inauguração dessa escola é uma conquista para os moradores, algo que a gente já vem aguardando há algum tempo e embora estejamos nesse período de pandemia, a gente sabe que logo que esse período cessar, a população vai poder usufruir desse ambiente que é de alto padrão, com uma infraestrutura muito boa. Estamos muitos felizes com essa conquista!”, afirma o funcionário público, Fábio Aparecido dos Santos, pai do aluno Kevin, de quatro anos.

Mesma avaliação faz a esposa dele, Paula dos Santos, também funcionária pública. “Estamos muito felizes, essa região cresceu bastante. Então, a escola é muito importante para a comunidade, ela foi entregue de uma maneira surpreendente, está muito linda! Acreditamos que a estrutura está funcional também, vai atender muito bem a comunidade e as necessidades dos alunos”.

“Quero agradecer ao prefeito Zezé; ao secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, e a todos aqueles que ajudaram nesse progresso; em especial, ao nosso sempre prefeito Ângelo Perugini, que, incansável, ajudou em cada detalhe da escola e marca um novo momento na Educação Infantil de Hortolândia.  Investir na educação é proporcionar um futuro melhor para a população que ama e vive em nossa cidade”, afirma a diretora da Escola, Roberta Miranda.

Para o secretário Fernando Moraes, “a inauguração da Emei Novo Ângulo representa um grande avanço para nós, mas principalmente para a comunidade na qual está inserida. É com grande alegria que entregamos nesse mês de aniversário da cidade, mais uma unidade para compor a rede de educação de Hortolândia.” Com a entrega da unidade, a rede municipal de educação passa a ter 59 unidades próprias e cerca de 26 mil estudantes, da Educação Infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos).