Vestibular Univesp, Polo Hortolândia, inicia neste domingo (13/06) Destaque

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), instituição de ensino superior vinculada à rede pública estadual, aplicará nos dois próximos domingos (dias 13 e 20) as provas do vestibular 2021 para preencher 64 vagas gratuitas de ensino superior em Hortolândia. As avaliações serão realizadas às 13h, nos dias 13 de junho (Licenciatura) e no dia 20 de junho (Computação), de forma presencial no Polo Hortolândia, localizado na ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia, na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana. A universidade recebeu 266 inscrições para o vestibular.

Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19. O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m. O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações.

A lista completa dos locais dos exames está disponível através do link: vestibular.univesp.br. Para conferir, basta acessar a área do candidato e clicar no ícone “locais de provas”. Os gabaritos oficiais serão divulgados em 14/06 (Licenciatura) e 21/06 (Computação), no site do vestibular. O resultado final está previsto para dia 22 de julho, juntamente com a 1° chamada para matrícula.

No vestibular de 2021, são oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso: Licenciatura (32 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (32 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação). O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

As provas terão início às 13h e duração de cinco horas. Os candidatos devem chegar com antecedência, seguindo o seu horário de convocação, já que a chegada ocorrerá em grupos com intervalo de 30 minutos, para evitar aglomerações na entrada.

O candidato deverá comparecer ao local da prova com documento de identificação original com foto, máscaras de proteção facial e álcool em gel individual. Todos também devem levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha.

A universidade é parceira da Prefeitura de Hortolândia. Com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, instalou-se no município e mantém na cidade um polo presencial, localizado dentro da ETEC (Escola Técnica Estadual) de Hortolândia. No polo, além dos cursos com vagas agora disponibilizadas, também funciona o curso de Engenharia de Produção.