Unasp promove palestra sobre educação especial para profissionais da rede municipal Destaque

A Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo) Hortolândia promove, nesta quarta-feira (16/06), às 19h, mais um encontro do ciclo de palestras do 4° “TEA (Transtorno do Espectro do Autismo ) Talks”. A convidada professora da rede municipal de Hortolândia Kelly Harumi Lirio Tamashiro e o professor Rafael Fortez Braz abordam o tema “Deficiência Intelectual e Seus Encantos!”. Para participar, via plataforma Zoom, é só acessar no link: https://educadventista.zoom.us/j/88260294311.

O ciclo de palestras e debates, realizado de 14 a 17 de junho, acontece de maneira remota às 19h pela internet e traz profissionais para falar sobre os diversos tipos de deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, como o autismo, e altas habilidades/superdotação. Para participar não é necessária a inscrição, os profissionais interessados em receber o certificado de participação devem acompanhar a transmissão da palestra e preencher o formulário, que será disponibilizado ao longo do encontro.

O evento “TEA Talks” é uma parceria com o CMDPCD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência) de Hortolândia, órgão independente acompanhado pela Prefeitura, e a AMAAH-SP (Associação de Mãe e Amigos do Autista de Hortolândia) e tem como público alvo profissionais que lidam com a Educação Especial e Inclusiva.

CONVIDADOS

O encontro desta noite de quarta-feira receberá como convidada a professora da rede municipal de educação de Hortolândia Kelly Harumi Lirio Tamashiro. A profissional possui graduação em Educação Especial pela PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas e graduação em Pedagogia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Possui pós graduação pedagogia e psicopedagogia e Educação Ambiental. É professora na rede municipal de educação de Hortolândia há 16 anos. Tem experiência na área de Educação Especial, com ênfase em Atendimento Educacional Especializado de Deficiência Intelectual e Deficiência Visual.

Além da convidada, o evento conta também com a participação do professor Rafael Fortes Braz, profissional do Senai que trará vivências a respeito do tema em sala de aula.