Mais de 3,5 mil profissionais da Educação em Hortolândia já receberam a 1ª dose da vacina contra COVID-19 Destaque

Em Hortolândia, cerca de 3.500 profissionais da Educação, das redes pública (federal, estadual e municipal) e particular, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Atualmente, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realiza um levantamento de quantos profissionais ainda restam a vacinar para agendar a data da “repescagem”.

Dados divulgados pela pasta mostram que, até o momento, 3.526 profissionais da Educação já receberam a 1ª dose e 1.211, a 2ª dose. Na etapa realizada na semana passada, entre os dias 14 e 18 deste mês, foram aplicadas 1.917 doses em profissionais da Educação.

Após a inclusão dos profissionais da Educação entre os grupos prioritários, o imunizante foi enviado pelo Governo do Estado de São Paulo para atender os trabalhadores da área previamente cadastrados e com agendamento validado pelo Estado e pelo município. Além dos professores, a medida beneficia também diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários de escola, educadores, merendeiras, serviços gerais e faxineiras.

A imunização tem acontecido na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. A ação é realizada por agentes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Hortolândia.

“Nós estamos extremamente preocupados com as interrupções das doses, mas acreditando que o cronograma que o governo do Estado nos apresentou vai ser executado. A nossa decisão é de promover uma retomada com 100% da rede vacinada e para isso precisamos ter esse cronograma executado da forma que foi proposto para os municípios. Para nós, é importante que a vacinação ocorra de uma forma bem rápida para garantir aos pais uma retomada presencial não apenas de qualidade como também segura”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.