Profissionais da rede municipal participam do segundo percurso de webinários “Educação na Rede” Destaque

“Educação, Ciência e Tecnologia”. Eis o tema do segundo encontro do percurso de webinários “Educação na Rede”, realizado na noite dessa quarta-feira (10/03), para mais de dois mil profissionais da educação. O evento, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, via plataforma Zoom, integra o ciclo de palestras online que discutem as principais pautas sobre a integração das tecnologias na educação. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Desta vez, a atividade teve como convidado o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, Felipe Amaro dos Santos Neto, que iniciou o evento falando sobre os desafios e as expectativas do Departamento para a rede de ensino do município. O diretor também apresentou a equipe de trabalho e abordou as pesquisas de campo referentes à educação, ciência e tecnologia, realizadas nas unidades escolares.

Na sequência, o diretor apresentou algumas das principais ações já realizadas pela equipe, como a entrega de Chromebooks para os gestores, formações sobre as ferramentas virtuais e a instalação da fibra óptica nas unidades escolares. Ainda durante o encontro, falou sobre as propostas de curto e longo prazo e convidou os participantes ao diálogo, respondendo as questões encaminhadas através do chat do evento. Ao final, relembrou a importância de seguir os protocolos de segurança e distanciamento social para o combate ao Coronavírus e parabenizou os profissionais da rede municipal de educação de Hortolândia pelo trabalho desenvolvido.

É uma inspiração para nós ver que, mesmo com todos os desafios e as dificuldades, os profissionais de educação da rede municipal têm trabalhado, acreditado e se reinventado em um momento em que ninguém sabia o que fazer. Com todo amor no coração, colocam parte da vida de vocês, fazendo o possível para levar a educação aos nossos alunos. Por isso, agradecemos essa dedicação, destacou o diretor.

O próximo encontro do percurso de webinários “Educação na Rede” já tem data marcada. No dia 24 deste mês, o debate é sobre o tema “Segurança Alimentar e a Garantia do Direito à Alimentação”, com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra dos Santos Barbosa Sarto. Para ter acesso ao encontro dessa quarta-feira (10/03), confira abaixo o vídeo na íntegra abaixo.