Pais e responsáveis devem aguardar chamado da escola para retirar kit de alimentação escolar Destaque

• Escrito por  Departamento de Comunicação

A terceira remessa de kits de alimentação escolar de 2021 começou a chegar às unidades da rede municipal de educação, nesta quinta-feira (01/07). A orientação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que pais e responsáveis devem aguardar o contato da a escola onde a criança estuda para retirar, em data agendada, o kit, a fim de evitar aglomerações e a propagação do Coronavírus.

A entrega dos kits pela Prefeitura de Hortolândia beneficiará cerca de 26 mil estudantes, em 59 escolas municipais e 39 contratadas por meio do Bolsa Creche. A primeira etapa de entregas deste ano começou em 12 de abril e se estendeu até maio; já a segunda, foi de 20 de maio e avançou até junho. Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, nas duas primeiras entregas, foram distribuídos 48.800 kits de alimentação escolar entre alunos da rede municipal e das escolas conveniadas ao Bolsa Creche.

“A entrega dos kits alimentação é mais uma ação para a garantia de direito da alimentação escolar para os alunos que estão sendo atendidos pela rede municipal de educação e pelo programa Bolsa Creche. Hoje eles estão nas suas casas, realizando as suas atividades de maneira remota, mas ainda assim recebendo o atendimento da alimentação escolar”, afirma a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

"Para nós, a alimentação dos nossos alunos é um direito, mais que uma questão social ou uma questão de vulnerabilidade, é garantir aos nossos alunos o direito a uma alimentação de qualidade”, ressalta o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.