Gabriel Chalita participa do Webinário da Educação nesta quinta-feira (15/07) Destaque

• Escrito por  Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quinta-feira (15/07), às 18h30, o 9° encontro do ciclo de palestras “Percurso de Webinários: Educação na Rede”, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O evento, gratuito e aberto à comunidade, receberá o professor, educador e filósofo, Gabriel Chalita, para refletir sobre “A Educação Emocional e os Alicerces da Formação Humana”.

Em razão dos cuidados e protocolos de prevenção contra o Coronavírus, o evento será realizado de maneira remota. Convidados e formadores participarão da palestra via plataforma Zoom, enquanto os demais acompanharão o evento, a partir das 18h30, pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube, acessando o link https://www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia.

Profissionais da educação interessados em receber o certificado de participação devem acompanhar a transmissão da palestra e preencher o formulário, que será disponibilizado no chat ao longo do encontro. A emissão de certificados é exclusiva para os profissionais da Educação da rede municipal e para alunos da Univesp, (Universidade do Governo do Estado) conveniada com a Prefeitura. É possível enviar também, pelo chat, perguntas e comentários que serão respondidos conforme a disponibilidade de tempo dos palestrantes.

O “Percurso de Webnários: Educação na Rede” é um evento da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que convida participantes e formadores à discussão de diversos temas, motivando a reflexão sobre educação integral e tecnologia na atualidade. Destinado aos profissionais da rede municipal de ensino, como gestores educacionais, professores e educadores, o encontro é também aberto ao público geral.

O CONVIDADO

Gabriel Chalita é professor, escritor e filósofo. Possui doutorado em Comunicação e Semiótica e em Direito; e dois mestrados - em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. É professor na PUC/SP, na Universidade Mackenzie, no IBMEC e na UNINOVE. É membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras.

Ao longo de sua carreira, publicou cerca de 90 livros, entre eles “A ética do rei menino”, “O pequeno filósofo”, “Pedagogia do amor”, “Sócrates e Thomas More – correspondências imaginárias” e “Os 10 mandamentos da ética”. No Brasil, na América Latina, Europa e Oriente Médio, vendeu mais de 10 milhões de cópias.
É também autor de diversas peças de teatro, dentre elas: “O semeador”, “Hortance, a velha”, “Muito louca” e “Nelson Gonçalves, o amor e o tempo”.