Quarta remessa de kits de alimentação escolar começa a chegar às unidades da rede municipal nesta segunda (16/08) Destaque

Uma boa notícia para os pais e responsáveis por estudantes matriculados na rede municipal de Educação de Hortolândia. Nesta segunda-feira (16/08), começou a chegar às escolas da Prefeitura a quarta remessa de kits de alimentação escolar de 2021. Assim como nas vezes anteriores, a orientação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que é preciso aguardar o contato da escola onde a criança estuda para retirar o kit em data a ser agendada. A medida visa evitar aglomerações e a eventual propagação do Coronavírus.

Desta vez, a distribuição ocorrerá entre 16 a 30 de agosto. A entrega dos 24 mil kits beneficiará tanto os estudantes matriculados nas 59 escolas municipais quantos nas 39 contratadas por meio do Bolsa Creche. A primeira etapa de entregas deste ano começou em 12 de abril e se estendeu até maio; a segunda foi de 20 de maio e avançou até junho; a terceira foi de primeiro a 14 de julho. Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, nas três primeiras entregas, foram distribuídos 74.300 kits de alimentação escolar entre alunos da rede municipal e das escolas conveniadas ao Bolsa Creche.

“A entrega dos kits alimentação é mais uma ação para a garantia de direito da alimentação escolar para os alunos que estão sendo atendidos pela rede municipal de educação e pelo programa Bolsa Creche. Hoje eles estão nas suas casas, realizando as suas atividades de maneira remota, mas ainda assim recebendo o atendimento da alimentação escolar”, afirma a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

"Para nós, a alimentação dos nossos alunos é um direito, mais que uma questão social ou uma questão de vulnerabilidade, é garantir aos nossos alunos o direito a uma alimentação de qualidade”, ressalta o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.