Gestores da Educação participam de evento online para acolher ingressantes no polo Univesp Hortolândia Destaque

Os secretários de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes (titular) e Roberta Diniz (adjunta), participam, nesta quinta-feira (19/08), a partir das 19h, de evento online para a recepção dos estudantes calouros matriculados no Polo Hortolândia da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), vinculada ao Governo do Estado. Alunos ingressantes podem participar pelo link: http://bit.ly/alunosunivesp. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Secretaria no You Tube, que pode ser acessado neste link: youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. A instituição pública de ensino superior, parceira da Prefeitura de Hortolândia, tem atualmente 248 estudantes, 64 deles calouros.

A transmissão ao vivo também contará com a participação da diretora de Ciência e Tecnologia, Fátima Colevate; da orientadora do polo, Profa. Ms. Viviane Silva, e de duas alunas veteranas. Após as boas-vindas, haverá, às 20h, conferência sobre “Os desafios do Ensino Superior para a Inclusão Social”, ministrada pelo secretário Fernando Moraes e pela diretora acadêmica da Univesp, profa Simone Telles.

A programação de acolhimento prevê, ainda, a realização de um trote solidário, neste sábado (21/08), das 9h às 11h, para a coleta de alimentos não-perecíveis. A doação será feita no estacionamento da Secretaria de Serviços Urbanos, localizada na Rua Capitão Lourival Mey, no Jardim Santana, em frente à Etec-Hortolândia (Escola Técnica Estadual).

Apoio da Prefeitura

Com o auxílio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia, a Univesp instalou-se no município e mantém na cidade um polo presencial, localizado dentro da Etec-Hortolândia, na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana. No polo, além dos cursos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Bacharelado em Computação (em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação), também funciona o de Engenharia de Produção.