Trote Solidário da Univesp Hortolândia recolhe alimentos não perecíveis neste sábado (21/08) Destaque

Estudantes matriculados no Polo Hortolândia da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), vinculada ao Governo do Estado, participam, neste sábado (21/08), de um trote solidário. A ação integra a programação de acolhimento dos recém-aprovados no vestibular 2021. A instituição pública de ensino superior, parceira da Prefeitura de Hortolândia, tem atualmente 248 estudantes, 64 deles calouros.

O trote solidário acontece das 9h às 11h e visa coletar alimentos não-perecíveis, que serão repassados ao Banco de Alimentos da Prefeitura, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A doação será feita no estacionamento da Secretaria de Serviços Urbanos, localizada na Rua Capitão Lourival Mey, no Jardim Santana, em frente à Etec-Hortolândia (Escola Técnica Estadual).

“Ações como essa do trote solidário são extremamente importantes. As instituições mostram uma preocupação com os trabalhos sociais que vão além das ações do seu trabalho cotidiano, uma preocupação com a solidariedade de fato, nesse momento. É uma ação muito bem-vinda para o Banco de Alimentos”, afirmou a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto. O Banco de Alimentos atende a entidades sociais que amparam pessoas em vulnerabilidade social, residentes no município.

Na noite desta quinta-feira (19/08), o secretário de Educação de Hortolândia, Fernando Moraes, e a diretora acadêmica da Univesp, profa Simone Telles, abordaram o tema “Os desafios do Ensino Superior para a Inclusão Social”. A conferência de boas-vindas está disponível no canal da Secretaria no You Tube, que pode ser acessado neste link: youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia.

Apoio da Prefeitura

Com o auxílio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia, a Univesp instalou-se no município e mantém na cidade um polo presencial, localizado dentro da Etec-Hortolândia, na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana. No polo, além dos cursos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Bacharelado em Computação (em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação), também funciona o de Engenharia de Produção.