Trote Solidário da Univesp Hortolândia recolherá alimentos não perecíveis até sexta (27/08) Destaque

Para dar mais tempo a quem deseja participar da iniciativa, os organizadores do trote solidário da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) ampliaram o prazo da campanha. Agora, os estudantes matriculados no Polo Hortolândia têm até sexta-feira (27/08) para doar alimentos não-perecíveis. Inicialmente, a coleta estava prevista para acontecer somente durante a manhã do último sábado (21/08) e alguns calouros já compareceram para fazer sua doação.

O trote solidário da Univesp integra a programação de acolhimento dos recém-aprovados no vestibular 2021. A instituição pública de ensino superior, parceira da Prefeitura de Hortolândia, tem atualmente 248 estudantes, 64 deles calouros.

A doação poderá ser feita no polo presencial, localizado dentro da Etec-Hortolândia (Escola Técnica Estadual), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana, nesta segunda, quarta e sexta, das 14h às 20h. Os alimentos não-perecíveis coletados serão repassados ao Banco de Alimentos da Prefeitura, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

“Ações como essa do trote solidário são extremamente importantes. As instituições mostram uma preocupação com os trabalhos sociais que vão além das ações do seu trabalho cotidiano, uma preocupação com a solidariedade de fato, nesse momento. É uma ação muito bem-vinda para o Banco de Alimentos”, afirmou a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto. O Banco de Alimentos atende a entidades sociais que amparam pessoas em vulnerabilidade social, residentes no município.

Na última quinta-feira (19/08), o secretário de Educação de Hortolândia, Fernando Moraes, e a diretora acadêmica da Univesp, profa Simone Telles, fizeram uma conferência de boas vindas, em que abordaram o tema “Os desafios do Ensino Superior para a Inclusão Social”. O evento está disponível no canal da Secretaria no You Tube, que pode ser acessado neste link: youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia.

Apoio da Prefeitura

Com o auxílio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia, a Univesp instalou-se no município e mantém na cidade um polo presencial, localizado dentro da Etec-Hortolândia, na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana. No polo, além dos cursos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Bacharelado em Computação (em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação), também funciona o de Engenharia de Produção.