Hortolândia assumirá cargo na diretoria executiva de órgão nacional de educação Destaque

Posse acontecerá durante 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Hortolândia fará parte da nova diretoria executiva da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo), responsável pela gestão no biênio 2021-2023. A posse do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, como delegado titular pelo Estado de São Paulo acontecerá durante o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que começa nesta quarta-feira (15/09) e se estende até sexta.

Durante o evento, que será realizado de maneira híbrida, presencial e também virtual, serão discutidos temas como financiamento da educação, BNCC (Base Nacional Comum Curricular), cumprimento das metas e estratégias dos planos decenais de educação, processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia e desafios e demandas para o Dirigente Municipal de Educação.

Desde fevereiro deste ano, Hortolândia participa da Direção Regional do segundo polo da instituição, localizada em Campinas, e atua como titular da Undime do Estado de São Paulo. Oito municípios compõem o pólo Campinas II: Valinhos, Itatiba, Sumaré, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa e Vinhedo.

A Undime-SP é uma organização sem fins lucrativos cuja finalidade é representar os interesses da educação municipal na luta pelo direito da educação básica e de qualidade para todos. A Undime nacional existe desde 1987 como uma das maiores instituições que lutam pela educação no Brasil. É dividida em polos e atua como órgão de articulação e coordenação das ações comuns das secretarias municipais de Educação do Estado de São Paulo.