Escolas municipais recebem serviço de roçagem e manutenção Destaque

Mesmo com as aulas presenciais suspensas para evitar a disseminação Coronavírus, a equipe da Prefeitura de Hortolândia realiza o trabalho de roçagem e manutenção periódica das unidades escolares, nesse mês de fevereiro. A limpeza das 58 escolas da rede municipal de educação é uma ação realizada em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos para manter os espaços em boas condições, quando for possível a retomada das atividades presenciais.

Nessa primeira etapa do trabalho, a equipe já transformou as áreas de 15 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, entre elas as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira e Profª Rosimar Bertão Gomes; a Emei (Escolas Municipais de Educação Infantil) Jardim Novo Estrela e as Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Taquara Branca e Parque Orestes Ôngaro.  A estimativa é que até o final de março todas as unidades tenham recebido os serviços.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a poda do mato e a limpeza são realizadas, periodicamente, nas áreas externa e interna das unidades escolares, levando em consideração o clima (chuva ou estiagem) e respeitando um cronograma elaborado com base no levantamento feito de cada escola e região.

Para o diretor do Departamento de Educação Fundamental, José Luís Menegoro, o serviço é essencial não apenas para pensar o retorno às atividades presenciais, como também para o trabalho que as escolas têm desenvolvido no período de pandemia. “Embora não tenhamos alunos, estamos recebendo os pais e a comunidade na realização de todos os tipos de serviços, seja na entrega do material escolar, na entrega das atividades pedagógicas ou nas rotinas administrativas com os nossos profissionais de educação. A limpeza e o cuidado são essenciais para um atendimento de qualidade a todos”, ressalta o diretor.

A ação beneficia diretamente os cerca de 26 mil estudantes da rede municipal, oferecendo mais comodidade e bem-estar também a profissionais da educação e a toda comunidade escolar.