Profissionais da educação de Hortolândia debatem sobre “Formação e Desenvolvimento Humano” nesta segunda-feira (20/09)

• Escrito por  Departamento de Comunicação

Evento promovido pela Prefeitura é aberto ao público e contribuirá para a construção do currículo próprio da Educação no município

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (20/09), às 19h, a terceira sessão formativa com vistas à construção participativa do currículo da Educação do município. Desta vez, o evento remoto e online, terá como tema “Formação e Desenvolvimento Humano”. Embora voltado aos profissionais do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação, a formação gratuita é aberta a toda a comunidade escolar, e pode ser acessada neste link:  www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia.

O encontro terá a participação da Profª Maria Ignes Diniz, Doutora pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP (Universidade de São Paulo) e diretora do grupo de formação e pesquisa “Mathema”. O evento contará com a mediação do educador e sociólogo César Callegari e será transmitido ao vivo pelo YouTube, por meio do canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura, onde poderá ser consultado mesmo após a realização do bate-papo.

A criação do currículo próprio para a rede municipal é parte integrante da proposta da educação, na atual gestão: "Hortolândia, território de saberes: a educação como conceito de integralidade". A partir das experiências e dos saberes, a ideia é construir uma rede ativa e participativa para a educação no município. A ação beneficiará mais de 26 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Saiba um pouco mais sobre a convidada:

A Profª Maria Ignes Diniz é doutora pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, onde foi docente e coordenou o Centro de Aperfeiçoamento do Ensino da Matemática. É assessora e parceira de diversas redes de ensino e escolas, para as quais realiza consultorias que envolvem análise e elaboração de propostas curriculares, desenvolvimento de material didático, implantação de projetos pedagógicos e formação de professores e equipes gestoras. É diretora do Mathema, grupo de formação e pesquisa e autora de diversas publicações, como livros didáticos e obras destinadas à formação de professores de matemática.