Profissionais da Educação recebem segunda dose da vacina contra COVID-19 Destaque

Imunização disponibilizada pela Prefeitura é fundamental para garantir segurança à comunidade escolar

Com a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Hortolândia, na última quarta-feira (15/09), garantir a imunização dos profissionais da educação é medida fundamental. Representa saúde e segurança tanto para professores e demais servidores da área e seus familiares, quanto para os cerca de 26 mil estudantes em 59 escolas próprias e 39 contratadas por meio do programa Bolsa Creche.

Para proteger a comunidade escolar, a Prefeitura de Hortolândia mantém a vacinação de quem atua na área, na rede pública (municipal, estadual e federal) e privada. Porém, agora, a vacinação deste segmento acontece junto com a dos atuais grupos em imunização: adolescentes e a população em geral, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro.

O balanço divulgado nesta sexta-feira (17/09) pela Secretaria de Saúde, informa que, até o momento, 3.670 profissionais da Educação que atuam em Hortolândia já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina e 3.447 já completaram a imunização. Os 223 restantes deste universo já têm agendamento marcado para a segunda dose e aguardam dia e hora de receber a vacina. A previsão é que a maioria destes tome a esperada segunda dose até o final de setembro.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a vacinação de quem trabalha na educação começou em abril deste ano, após solicitação junto ao Governo do Estado que os profissionais da área fossem considerados como grupo prioritário. “A vacinação dos profissionais da educação é uma grande conquista para todos nós e garante maior tranquilidade também para a comunidade escolar nesse momento de retorno dos alunos às salas de aula”, ressalta a secretária adjunta de Educação, Ciência e Tecnologia, Roberta Diniz.