Cozinha Escola Comunitária da Prefeitura de Hortolândia promove curso para geração de renda neste final de ano Destaque

Aula inaugural do curso de Panificados e salgados de Natal aconteceu nesta terça-feira (05/10) com foco em geração de renda e certificação para os participantes

Usuários e beneficiários de organizações sociais cadastradas no Banco de Alimentos da Prefeitura de Hortolândia participaram, nesta terça-feira (05/10), da aula inaugural gratuita do curso “Panificados e salgados de Natal”, promovida pela equipe do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A aula faz parte do curso que será ministrado nos dias 5, 6, 7 e 8 deste mês de outubro e têm como foco a preparação de panetones e biscoitos para a geração de renda dos alunos participantes. O curso é ministrado pela formadora Virgínia Fernandes, gastrônoma do departamento de Segurança Alimentar.

Para evitar a disseminação da COVID-19, o curso presencial da Cozinha escola Comunitária contou com número reduzido de participantes, divisão de turmas por período e primou pelo respeito às normas sanitárias, como distanciamento social, higienização de mãos e uso correto e individual de máscara de proteção (cobrindo boca e nariz). Foram oferecidas 15 vagas para a turma da manhã e 15 para o período da tarde, totalizando 30 vagas. Além dos usuários e beneficiários das organizações sociais cadastradas no banco de alimentos, as aulas também foram oferecidas para alunos atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

“As aulas da Cozinha Escola Comunitária têm esse foco de geração de renda. O retorno das atividades, ainda que com grupos menores por conta do coronavírus, representa muito para todos nós que realizamos esse trabalho”, ressalta a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.