Escolas municipais de Hortolândia começam a receber kits de alimentação Destaque

A Prefeitura de Hortolândia começou a distribuir às escolas da rede municipal, na manhã desta segunda-feira (12/04), a primeira remessa de kits de alimentação escolar deste ano. A distribuição iniciou pelas unidades escolares da região do Jardim Nova Hortolândia. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a previsão é que a entrega dos gêneros a todas as 58 escolas da rede se estenda até o dia 22 deste mês. Cada unidade escolar avisará a famílias e responsáveis a data em que os alimentos estarão disponíveis para retirada. A medida beneficia cerca de 26 mil estudantes municipais matriculados em unidades da Administração Municipal.

Cada kit de alimentação escolar contém os seguintes itens: arroz, feijão carioca, fubá mimoso, açúcar refinado, achocolatado em pó, leite em pó instantâneo, biscoito de maisena, macarrão espaguete, molho de tomate, óleo de soja, sardinha em lata e sal refinado. De acordo com a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, este tipo de alimentação compreende todo alimento oferecido no ambiente escolar e toda a alimentação realizada pelo estudante durante o período em que ele se encontra na escola.

“Com a suspensão das aulas presenciais, começamos a distribuição dos kits de alimentação escolar para alunos desde a creche até a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Cada alimento do kit foi escolhido para suprir a necessidade nutricional. Nosso objetivo principal é reforçar a alimentação balanceada e saudável dos nossos alunos da rede municipal de ensino”, afirma Alessandra.

“Cada escola vai se organizar para começar efetivamente a entrega. Pedimos a todos os pais e responsáveis que aguardem o comunicado oficial do gestor ou professor. Toda essa logística de chegada às escolas até a entrega aos pais é pensada e planejada com muita responsabilidade, para garantir a segurança das famílias e dos nossos profissionais, evitando aglomerações, e varia de unidade para unidade, pois temos escolas com mais alunos, menos alunos, porte médio, grande”, explica o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

A Secretaria de Educação esclarece ainda que a ação, de continuidade, será realizada como no ano passado. Quem não recebia o kit, mas agora deseja recebê-lo, deve procurar a escola em que o aluno está matriculado.