Instituto Federal abre vagas para cursos técnicos gratuitos em Hortolândia Destaque

Ação conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), câmpus Hortolândia, abriu 200 vagas para cursos técnicos gratuitos, no município, para o primeiro semestre de 2022. Há vagas para cursos integrados, concomitantes ou subsequentes ao Ensino Médio. As inscrições se encerram no dia 14 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente neste link: https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade. Porém, para se inscrever, é necessário pagar uma taxa, que varia de R$ 30 (técnicos concomitantes ou subsequentes) a R$ 60 (técnicos integrados). Interessados em pedir isenção da taxa de inscrição têm até o dia 21 de outubro para formalizar a solicitação. Outras informações sobre o processo seletivo estão no Edital nº 400/2021 e podem ser obtidas no site do IFSP, www.ifsp.edu.br, ou no seguinte aplicativo: (11) 98781-0008.

O IFSP reserva 50% das vagas para estudantes que cursaram o Ensino Fundamental integralmente em escolas públicas. Também têm direito às vagas reservadas candidatos em vulnerabilidade econômica e social, pretos, pardos ou indígenas, e deficientes.

As provas, presenciais, serão realizadas no dia 19 de dezembro, na mesma cidade, ou município da mesma região, da localização do câmpus escolhido na inscrição, e terá duração de três horas.

Veja abaixo a relação de vagas:

Hortolândia – 200 vagas

Técnico Integrado ao Ensino Médio

Automação Industrial (40vagas- período integral)

Informática (40- período integral)

Mecânica (40 vagas- período integral)

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio

Eletroeletrônica (40 vagas - período noturno)

Fabricação Mecânica (40 vagas- período noturno)