Cozinha Escola Comunitária abre novas inscrições para oficina de Panetones Destaque

Curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Hortolândia tem foco em geração de renda

Quem gosta de cozinhar e não conseguiu participar antes, terá mais uma oportunidade para aprender a produzir delícias natalinas e, quem sabe, garantir um dinheirinho extra nesse final de ano. A Prefeitura de Hortolândia está com novas vagas abertas para a oficina gratuita de Panetones, que acontecerá na Cozinha Escola Comunitária, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia localizada na Rua Osvaldo de Souza, 375, no Jardim Novo Ângulo.

Há 45 vagas disponíveis, 15 por turma, sendo dois grupos no período da tarde e um no da manhã. A primeira turma se reúne na próxima segunda e terça-feira (08 e 09/11), das 13h às 16h30. A segunda terá aulas na quarta e quinta-feira (10 e 11/11), das 8h30 às 12h. Já a última turma, vai participar da oficina na segunda e terça-feira (22 e 23/11), das 13h às 16h30.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo telefone (19) 3845-6630. Podem participar moradores de Hortolândia, a partir dos 16 anos de idade. A formação será ministrada pela gastrônoma da Cozinha Escola, Virgínia Fernandes.

A moradora do Jardim Novo Ângulo, Roseane Silva de Carvalho, participou da última turma e garante o aprendizado. “Toda a estrutura oferecida pelo curso, todo conhecimento tanto na explicação como também na prática repassada pela Virgínia, foram impecáveis. O curso me deu a oportunidade de ver o mundo dentro da cozinha, toda a dinâmica da preparação e o cuidado com cada um dos ingredientes para a realização da receita. Aprendemos a fazer o panetone doce e, até mesmo, o salgado. Foram ensinadas as técnicas de toda preparação, de um jeito descontraído e dinâmico. Essa foi uma grande oportunidade”, ressaltou a aluna.