Profissionais da educação de Hortolândia debatem sobre “Educação e Cuidados com Bebê” nesta segunda-feira (8/11) Destaque

Aberto ao público, quinta sessão formativa da Educação Infantil busca contribuir para a construção do currículo próprio no município

A “Educação e Cuidados com Bebê” é o tema da quinta sessão formativa, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, com vistas à construção participativa do currículo da Educação do município. O evento, que acontece nesta segunda-feira (08/11), às 19h, é aberto a toda a comunidade escolar, sendo voltado a profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Para acompanhar a discussão, basta acessar o seguinte link:  www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia.

O encontro terá a participação da Mestra em Educação, História, Política e Sociedade, Profa. Anita Viudes. O evento, mediado pelo educador e sociólogo César Callegari, será transmitido ao vivo pelo YouTube, por meio do canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura, onde poderá ser consultado mesmo após a realização do bate-papo.

A criação do currículo próprio para a rede municipal é parte integrante da proposta da educação, na atual gestão: "Hortolândia, território de saberes: a educação como conceito de integralidade". A partir das experiências e dos saberes, a ideia é construir uma rede ativa e participativa para a educação no município. A ação beneficiará mais de 26 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Saiba um pouco mais sobre a convidada:

Formada em Ciências Sociais, com Mestrado em Educação, História, Política e Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Especialização em Educação Infantil pela Universidade de São Paulo (USP) e Currículos e Práticas Educativas pela PUC e Desenvolvimento Infantil pela Universidade Nacional de Cuyo (UNCuyo-Ar).  Foi professora na rede pública municipal de São Paulo e supervisora de Creches na Secretaria da Assistência Social. Atualmente é professora no curso de Pedagogia do Centro Universitário Sumaré/São Paulo. Participou ativamente do Fórum Regional de Educação Infantil da Grande São Paulo e do Fórum Paulista de Educação Infantil e nos últimos anos vem se dedicando a estudar o cuidado e a educação de bebês e crianças pequenas em espaços coletivos.