Escolas municipais de Hortolândia ganham móveis novos Destaque

Ação beneficiará cerca de 26 mil estudantes, no retorno às aulas em 2022

Quando as aulas recomeçarem, em fevereiro de 2022, as 59 escolas da rede municipal de ensino de Hortolândia receberão a comunidade escolar com uma novidade: mobiliário novo, adquirido, neste final de ano, pela Prefeitura. Entre os itens comprados estão armários metálicos e em madeira, cadeiras, carrinhos para transportar livros, conjuntos de mesas e cadeiras, cadeiras para alunos dos ciclos I e II, cadeiras do tipo longarinas (unidas umas às outras), estação de trabalho, gaveteiro, mesa de refeitório, roupeiro, sofás e móveis para PCD (pessoa com deficiência), como mesas individuais acessíveis para cadeirantes.

A entrega da mobília foi realizada em duas etapas, uma em novembro e outra no início deste mês. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a separação dos itens que iriam para cada escola foi feita com base no levantamento realizado pelos profissionais para identificar os materiais necessários nas unidades. Os novos móveis vão suprir as demandas de ampliação das escolas e farão a reposição dos materiais antigos, buscando proporcionar melhorias e preparar as unidades escolares para o próximo ano letivo.

Segundo a Secretaria, a medida beneficia não somente os profissionais da Educação, mas também os cerca de 26 mil estudantes matriculados em unidades da Prefeitura, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e também na EJA (Educação de Jovens e Adultos).