Equipe de transporte e manutenção escolar da Prefeitura recebe formação gratuita sobre motivação e empatia Destaque

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Hortolândia entregou uniformes de trabalho e anunciou ampliação da equipe

Profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Hortolândia, que atuam nas áreas de transporte e manutenção escolar, passaram por formação gratuita, com direito a certificado. Os temas abordados foram “Motivação do trabalho para a vida” e “Empatia, colaboração e confiança”. Os cursos de formação foram ministrados por equipes da FATD Consultoria e Gestão Empresarial, empresa especializada em consultoria empresarial e formações. A ação beneficiou cerca de 40 servidores municipais.

Além disso, a Prefeitura acaba de entregar à equipe de manutenção escolar novos uniformes de trabalho. A distribuição foi feita nesta sexta-feira (17/12). As peças foram confeccionadas em parceria com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Ao todo, foram produzidos 54 pares de uniformes, 108 peças ao todo, sendo uma calça e uma camiseta, por pessoa.

Os certificados da formação foram entregues, durante cerimônia no auditório do Centro de Formação de Profissionais em Educação Paulo Freire, no Remanso Campineiro, no último dia 29 de novembro. O evento contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e do secretário da pasta, Fernando Moraes. Na ocasião, a Secretaria anunciou a contratação de reforços para garantir o melhor atendimento a toda a comunidade escolar da rede municipal de educação.

“Nós temos uma grande equipe, que trabalha incansavelmente, mas sabemos que para o tamanho da demanda das unidades escolares, é preciso pensar em mais recursos. Por isso, está em andamento o processo para contratação de uma empresa especializada em manutenção escolar, para dar suporte à nossa equipe e aumentar a capacidade de atendimento para o próximo ano”, ressaltou o secretário.

Durante a formação, os consultores e palestrantes Larissa Rodrigues da Silva e Alan Pereira falaram sobre respeito, relacionamento com o outro e a valorização do cotidiano no ambiente de trabalho e realizaram dinâmicas mostrando a importância do trabalho em equipe, colaboração e a confiança.

“É um grande passo o processo de formação para os profissionais da manutenção escolar. A partir do próximo ano, pretendemos incluir mais formações no calendário da secretaria que possam contribuir para o desenvolvimento do trabalho que são realizadas nas nossas unidades”, destacou o gerente de serviços da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Rodrigues da Silva.