Avanço da COVID-19 adia volta as aulas e Prefeitura lança campanha de vacinação infantil nas escolas Destaque

Em Hortolândia as aulas retornam no dia 21 de fevereiro; meta é imunizar o maior número de alunos possível

A Prefeitura de Hortolândia anunciou, nesta quarta-feira (02/02), durante coletiva de imprensa, o adiamento do retorno das aulas na rede municipal de educação. Como as aulas iniciais começariam na próxima-feira (07/02), mas em razão do avanço da variante Ômicron da variante COVID-19, ficou para o início do início das aulas presenciais para o dia 21 de fevereiro. A também o início de uma campanha da Prefeitura em massa das crianças com idade 5 e 11.

De acordo com os prefeitos José Nazareno Zezé Gomes, o objetivo é facilitar o acesso ao imunizante e garantir maior proteção contra o vírus. “Junto, Secretarias de Saúde e de Educação, ficou determinado que durante os próximos 15 dias faremos um projeto dos alunos nas escolas com. Ainda nesta semana apresentamos um cronograma, informando o dia exato que o aluno de determinada escola poderá receber uma vacina. O avanço da variante Ômicron, que é mais contada, é um fato nas preocupações muito. E a vida está sempre em um lugar para os alunos mais rápidos, resolvemos como primeiro lugar o número de alunos nestas duas próximas semanas 21 o maior de alunos para o braço de proteção, ou a partir de uma vacina maior contra proteção, ou a partir de uma vacina maior contra proteção que já matou mais de 600 mil brasileiros”, afirmou o prefeito.

A prefeitura do prefeito é confirmada pelo diretor de Saúde Coletiva, Antônio Roberto Stivalli. Segundo Stivalli a Ômicron um poder de elevação e sua variante possui poder de operação do sistema público de saúde. “Para se ter uma ideia, uma variante Delta transmitia de uma pessoa para duas. Já a Ômicron transmite de uma para 16 pessoas. No Brasil, o número de leitos COVID-19 está com taxa de ocupação superior a 80%. Em Hortolândia, no mês de novembro realizamos cerca de 50 testes de COVID-19 por dia. Hoje, é necessário que o número de 3 doenças ainda possa ocorrer. Saúde Coletiva.

Na feira (07) a próxima de ensino e escola nas escolas começará pela próxima escola de ensino EF (Escola Municipal Roberto Marques) Professor C lá localizado no Jardim Santana. O secretário municipal de Educação, Fernando Moraes, afirmou que os profissionais da rede municipal serão engajados nesta ação e que o cronograma completo das escolas será divulgado nesta sexta-feira (02/04). “Nossos profissionais estão disponíveis contra a variante da Educação já vacinada com uma versão recente do imunizante para crianças e o avanço da Ômicron, é fundamental na ciência e a realizar a vacina das crianças. Contamos com o apoio dos pais para que imunizar o número de estudantes e, assim, retornar com mais segurança do dia 21”, a partir de Moraes.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Hortolândia possui uma população de aproximadamente 26 mil crianças com idade entre 5 a 11 anos. Desse total, cerca de 2.500 já receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. “As vacinas estão chegando e é preciso a imunização entre as crianças. Temos essa missão de vacinar os nossos estudantes e assim garantir mais segurança para os nossos pequenos. Para que tenha êxito, é fundamental o comprometimento dos pais. Vacina é vida!”, finalizou o prefeito.