Prefeitura de Hortolândia promove formação para professores da rede pública Destaque

• Escrito por  Departamento de Comunicação

Formações presenciais iniciaram nesta quinta-feira (10/02) e serão retomadas na próxima semana

Os profissionais de educação da rede municipal de Hortolândia participam de formação pedagógica, neste período de planejamento, antes do retorno das aulas presenciais, previstas para 21 de fevereiro. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, é voltada a 300 professores contratados recentemente pela Administração Municipal, entre eles profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Especialidades (música, arte, educação física e inglês). A ação beneficia diretamente 26 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Seguindo todos os protocolos de higiene para garantir a proteção de formadores e participantes, a formação iniciou nesta quinta-feira, (10/02), com participação de professores da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim e Emef Prof. Cláudio Roberto Marques. Os profissionais receberam orientações e participaram de atividades elaboradas pela equipe formadora do Centro de Formação de Profissionais em Educação Paulo Freire referente aos temas de Rotina da Educação Infantil, Campos de Experiência, Interações e Brincadeiras, Planejamento Pedagógico, Estratégias de Ensino, Alfabetização, Leitura e Produção de Textos.

Na próxima semana, a formação será voltada para professores de Educação Especial no Centro de Formação de Profissionais em Educação Paulo Freire.

Contratação de Profissionais em 2021

No ano de 2021 a Prefeitura de Hortolândia contratou 268 novos profissionais, sendo 196 professores para a Educação Básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental, a EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de profissionais para atuar nas especialidades de educação especial, educação artística, música, educação física e português. Além de 18 profissionais para atuar na área meio, a Administração Municipal convocou ainda 29 educadores infantis, 7 infanto juvenis e 18 profissionais de apoio escolar para compor as unidades escolares.