Escolas municipais de Hortolândia começam a receber kits de máscaras e de uniformes escolares a partir desta segunda-feira (21/02) Destaque

Distribuição de kits escolares aos estudantes da rede municipal inicia no dia três de março e seguirá cronograma de entrega definido em cada escola da Prefeitura

A partir desta segunda-feira (21/02), dia em que se inicia o ano letivo para crianças matriculadas nas escolas da Prefeitura de Hortolândia, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, as 59 unidades da rede municipal de Educação também começam a receber os kits de máscaras de proteção individual e de uniformes escolares de verão, confeccionados por meio de projeto social desenvolvido pela Administração Municipal. Cada escola definirá o cronograma de entrega aos estudantes, porém, segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a distribuição começará a ser feita no dia três de março. A medida beneficia diretamente cerca de 26 mil alunos, da Educação Infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Ainda de acordo com números passados pela Secretaria de Educação, para os kits de uniformes escolares foram confeccionadas, ao todo, 78.000 peças; já para os de máscaras, 104.000 unidades. Cada aluno receberá quatro máscaras de tecido, duas camisetas e uma bermuda.

Os itens foram fabricados por 50 bolsistas do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação), vinculado à Secretaria de Governo.

A produção das peças aconteceu durante uma das etapas da formação “Costura Industrial”, oferecida gratuitamente aos bolsistas do Acerte no CQPP II – Costura e Moda (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social localizado no Jd. Terras de Santo Antonio. Além de aprimorar os conhecimentos na área de costura e modelagem ou aprender uma nova profissão, cada aprendiz recebeu bolsa de R$ 710,00, vale-transporte e cesta básica de R$171,50, durante o tempo de formação.