Para conscientizar sobre a importância da vacinação infantil, Prefeitura de Hortolândia cria gibi digital Destaque

HQ da “Turminha Sabida” está disponível gratuitamente no Portal Educação na Rede

A “Turminha Sabida”, que acompanhou a criançada de Hortolândia durante a vacinação infantil contra a Covid-19 nas 23 escolas municipais, está de volta. Desta vez, em forma de gibi, contando as aventuras dos amigos Lucas, Júlio e Catarina, estudantes da Profa. Kátia, em busca de enfrentar o terrível vilão Coronavírus. A revistinha, em formato digital, está disponível gratuitamente para download, a partir desta segunda-feira, (21/02), no Portal Educação na Rede, hospedado no site oficial da Prefeitura e disponível neste link: https://portaleducacao.hortolandia.sp.gov.br/index.php/publicacoes/turminha-sabida/item/8033-o-saber-que-salva

Com a ação, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância e a segurança da vacinação contra a Covid-19, bem como incentivar a leitura no município, formando novos leitores. Voltada ao público infantil, a HQ (História em Quadrinho) “O Saber que Salva” foi desenvolvida por profissionais da rede municipal de ensino.

Vacinação nas escolas

Durante duas semanas de fevereiro, a força-tarefa da “Turminha Sabida”, que reuniu profissionais da Saúde e da Educação em ações itinerantes nas escolas, conseguiu aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 6.455 crianças entre cinco e 11 anos de idade, a maioria delas estudantes municipais. No entanto, neste período, também foram beneficiados alunos da rede privada. Segundo a Secretaria de Saúde, de janeiro até agora, 14.159 crianças até 11 anos já receberam a primeira dose do imunizante contra a doença, considerando a ação nas escolas e também nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que continuam aplicando a vacina pediátrica, mediante agendamento.