Inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2022 da Univesp já estão abertas Destaque

Universidade pública e gratuita, parceira da Prefeitura, disponibiliza 240 vagas para o polo Hortolândia

Já estão abertas as inscrições para o vestibular do segundo semestre deste ano da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), instituição de ensino superior vinculada à rede pública estadual, parceira da Prefeitura de Hortolândia. Candidatos interessados poderão se inscrever até às 23h59 do dia 25 de abril de 2022 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site da instituição (vestibular.univesp.br).

De acordo com informações enviadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, foram disponibilizadas para o polo Hortolândia 240 vagas, 80 por eixo. Há três eixos: Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); Licenciatura (Pedagogia, Matemática ou Letras) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

A taxa de inscrição é de R$ 45,00, segundo a portaria que regulamenta o processo seletivo vestibular. Informações relativas ao pedido de isenção da taxa, sobre os cursos e o processo vestibular podem ser obtidas no seguinte link: https://www.vunesp.com.br/UVSP2102.

O candidato deverá escolher, no ato da inscrição, um dos três eixos (Licenciaturas, Computação ou Negócios e Produção) e até cinco Polos de apoio presencial de sua preferência. Os cursos acontecerão no formato remoto, a distância (EaD), mas preveem encontros presenciais para a realização de avaliações do primeiro e do segundo bimestres, bem como de eventuais exames e atividades avaliativas.

O polo presencial Hortolândia está localizado dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana. A Univesp é parceira da Prefeitura de Hortolândia, tendo-se instalado no município com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.