Escolas da Prefeitura de Hortolândia recebem limpeza e roçagem Destaque

Cronograma de atendimento mostra que, em abril, as 59 escolas da rede receberão serviços de manutenção periódica

Para levar mais conforto e segurança à comunidade escolar, a Prefeitura de Hortolândia realizará ações de limpeza e roçagem nas 59 escolas da rede municipal de ensino. O trabalho é realizado por uma força tarefa, formada pelos servidores do Setor de Manutenção Escolar e por profissionais da empresa recém-contratada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

De acordo com o Setor de Transporte e Manutenção do Departamento Administrativo, para otimizar a prestação do serviço, as escolas foram agrupadas em quatro regiões: Centro, Nova Hortolândia, Jardim Amanda e Jardim Rosolém. Nesta sexta-feira (01/04), começou a funcionar o cronograma válido para abril. Os trabalhos iniciaram pelo Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini”, no Jd. Santo André, uma das 20 unidades escolares da Região Central. A próxima região a ser atendida será a do Nova Hortolândia (veja cronograma abaixo).

"A gente licitou uma empresa especializada para fazer a roçagem e retirada do mato, que também faz poda de árvores e já iniciou há duas semanas o serviço. Temos bastante elogios em relação a empresa até agora.Eles estão atendendo de acordo com o cronograma que criamos. Isso já contempla todas as escolas municipais. A partir de hoje (01/04), a empresa começou a seguir o cronograma por região. Dentro do mês de abril é para eles fazerem a roçagem de todas as escolas e inicia-se o processo de novo no começo do mês seguinte, na primeira escola que roçaram no dia primeiro de abril, e assim sucessivamente”, afirma o gerente de Serviços da Educação, Antônio Carlos Rodrigues da Silva.

“Recebemos a roçagem no dia 18 de março. Ficou bom! Os profissionais são muito prestativos e cuidadosos, e ficaram o tempo que foi necessário. Fico contente em saber que eles vão estar sempre passando e mantendo”, avaliou a diretora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino, Cristina de Souza.