Ainda há vagas para participar da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação Destaque

• Escrito por  Departamento Comunicação

Evento presencial será nesta terça-feira (12/04), às 19h, na Emef Marleciene P. Presta Bonfim, no Remanso Campineiro

Se você mora em Hortolândia e se interessa por temas ligados à educação, ainda pode participar. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, convida toda a comunidade escolar a se inscrever na Conae (Conferência Nacional de Educação). Neste ano, o tema em debate é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Basta acessar o link, e completar o cadastro. As vagas são limitadas.

A etapa municipal dos debates acontecerá nesta terça-feira (12/04), às 19h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. Haverá palestra com a psicóloga e professora Cenise Monte Vicente. A Conae está prevista no 6º artigo da Lei 13.005/2014, sendo realizada a cada quatro anos. O objetivo da conferência é avaliar a execução do atual Plano Nacional de Educação e subsidiar a elaboração para os dez anos seguintes, sendo uma oportunidade de participar do desenvolvimento da educação nacional. Os inscritos terão direito a certificação de três horas/aula.