Inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2022 da Univesp encerram-se nesta segunda-feira (25/04) Destaque

Polo Hortolândia desta universidade pública e gratuita, parceira da Prefeitura, disponibiliza 240 vagas para interessados

Quer fazer um curso universitário de qualidade e gratuito? Então é melhor se apressar. Encerram-se às 23h59 desta segunda-feira (25/04), no horário de Brasília, as inscrições para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), válido para ingresso no segundo semestre deste ano. A instituição de ensino superior vinculada à rede pública estadual é parceira da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Candidatos interessados poderão se inscrever exclusivamente pelo site da instituição (vestibular.univesp.br).

Foram disponibilizadas para o polo Hortolândia 240 vagas, 80 por eixo, segundo informações enviadas à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Existem três eixos: Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); Licenciatura (Pedagogia, Matemática ou Letras) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

A taxa de inscrição é de R$ 45,00 e o boleto deve ser pago até esta terça-feira (26/04), segundo a portaria que regulamenta o processo seletivo vestibular. Outras informações relativas aos cursos e ao processo vestibular podem ser obtidas no seguinte link: https://www.vunesp.com.br/UVSP2102.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher um dos três eixos (Licenciatura, Computação ou Negócios e Produção) e até cinco Polos de apoio presencial de sua preferência. Os cursos acontecerão no formato remoto, a distância (EaD), mas preveem encontros presenciais para a realização de avaliações do primeiro e do segundo bimestres, bem como de eventuais exames e atividades avaliativas.

O polo presencial Hortolândia está localizado dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana. A Univesp é parceira da Prefeitura de Hortolândia, tendo-se instalado no município com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.