Oficina gratuita de receitas julinas está com inscrições abertas Destaque

Ação da Prefeitura de Hortolândia ensinará a participantes pratos típicos da época

Se você perdeu a oficina gratuita de receitas juninas, promovida pela Prefeitura, fique atento a esta nova chance. Já estão abertas as inscrições para a oficina julina, que ensinará deliciosas receitas típicas desta época do ano. A formação, disponibilizada pelo Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, é voltada a moradores de Hortolândia, maiores de 16 anos. A iniciativa permitirá aos participantes tanto aprender novas preparações, quanto aumentar a renda da família, fazendo as iguarias para vender.

Serão abertas duas turmas, uma no período da manhã, das 8h30 às 11h30, e outra no da tarde, das 13h30 às 16h30. Há 30 vagas disponíveis em cada turma. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 deste mês, das 8h às 17h, pelos telefones do Banco de Alimentos: (19) 3845-6630 e (19) 38454920.

As aulas presenciais estão previstas para acontecer no dia primeiro de julho, na Cozinha Escola Comunitária, localizada na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo Ângulo, e serão ministradas pela tecnóloga em gastronomia Virgínia Fernandes. A ideia é preparar duas receitas tradicionais, uma salgada e outra doce. Na edição anterior, os presentes aprenderam, a fazer caldo de abóbora e amendoim doce.

A Cozinha Escola é uma unidade do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura. Durante as aulas, é obrigatório o uso correto de máscara de proteção individual, cobrindo nariz e boca. Além disso, serão respeitadas medidas sanitárias vigentes durante a pandemia do Coronavírus, como higienização de mãos.

SERVIÇO:

Oficina gratuita de receitas julinas

Inscrições: até 28/06

Contato: (19) 3845-6630 e (19) 38454920, nos dias úteis, das 8h às 17h