Inscrição para Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Hortolândia já pode ser realizada Destaque

Interessados em participar do evento, que será na próxima semana, devem se inscrever antecipadamente

Hortolândia será sede, no dia 21 deste mês, da III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, promovida pelo COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Hortolândia), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O evento acontecerá das 8h às 12h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, 92, no Remanso Campineiro.

Para participar do evento, é preciso fazer inscrição antecipada pelo link. No dia e na hora da conferência, haverá credenciamento gratuito dos previamente inscritos. Dúvidas ou mais informações podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (19) 3845-6630.

O tema em debate será “Participação Cidadã e Soberania na construção da Política de Segurança Alimentar”. Segundo os organizadores, a conferência é um espaço democrático, aberto pelo poder público e articulado com a sociedade, para que todos possam participar na elaboração e avaliação de políticas públicas para a área. Nesta edição, os conselheiros pretendem ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar; garantir a todos o direito à alimentação adequada e saudável; e assegurar a participação social e a gestão intersetorial na política municipal de segurança alimentar e nutricional.

“A conferência é um momento de debate para avaliar e propor melhorias na gestão de políticas públicas. É neste momento que o cidadão tem a oportunidade de encaminhar demandas, novas ideias ou sugerir melhorias que, após referendadas, serão enviadas ao Poder Executivo. É um debate complexo e de responsabilidade de todos, por isso é importante envolver os vários segmentos sociais nas discussões. Conto com a participação de todos”, convida o presidente do COMSEA, José Valdemir do Nascimento.

O COMSEA está regulamentado pela Lei Municipal nº 3.890, de 17 de novembro de 2021, e é composto por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, sendo dois terços representantes da sociedade civil e um terço de representantes governamentais.