Instituto Federal abre 120 vagas para cursos superiores em Hortolândia em 2023 (17/02) Destaque

• Escrito por  Núcleo de Comunicação

Inscrições vão até a última sexta-feira de fevereiro

Se você mora em Hortolândia e quer fazer curso superior gratuito e de qualidade ainda no primeiro semestre deste ano, atenção a este aviso da Prefeitura. O câmpus do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está com 120 vagas abertas para três cursos universitários: Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A seleção será por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Para participar do processo seletivo, é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022 e obtido nota na redação superior a zero. A inscrição deve ser realizada pelo site do Sisu até o dia 24 deste mês. No ato de inscrição, é preciso selecionar o curso e a instituição de ensino de preferência do aluno. É possível escolher até duas opções de curso.

Não há cobrança de inscrição nem de matrícula, nem mesmo de mensalidade. Os cursos e a participação no processo seletivo são gratuitos. Outras informações sobre cursos, vagas e inscrições podem ser obtidas neste link.

A ação tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Para se instalar no município, a instituição de ensino contou com o apoio da Administração Municipal. O Instituto Federal está localizado na Avenida Thereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro.

Confira as vagas oferecidas no IFSP Hortolândia:

Engenharia de Controle e Automação – Integral – 40 vagas

Licenciatura em Matemática – Noturno – 40 vagas