Univesp forma primeiras turmas em Hortolândia Destaque

• Escrito por  Núcleo de Comunicação

Evento, na noite desta quinta-feira (09/03), contorno com a presença do prefeito Zezé Gomes

Vinte estudantes do polo Hortolândia da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), instituição pública de ensino superior parceira da Prefeitura, colaram grau, na noite desta quinta-feira (09/03). Eles são originários das primeiras turmas abertas na cidade, em cinco cursos: Pedagogia, Matemática, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Tecnologia da Informação. A primeira cerimônia de  formação , em março de 2022, conto exclusivamente com alunos de Matemática e Pedagogia.

A cerimônia aconteceu no auditório da Etec (Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza), no Remanso Campineiro, onde funciona o polo da Univesp. O evento contorno com a presença de cerca de 70 pessoas. Além de familiares e amigos, também estiveram presentes o prefeito José Nazareno Zezé Gomes; os secretários Renato Muccillo (adjunto de Educação, Ciência e Tecnologia) e João Pereira da Silva (titular de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação); e o Diretor da Etec de Hortolândia, Prof. Mestre Renato Willian Martins de Oliveira. A Diretora Acadêmica Simone Telles, representante da Univesp, participou por meio de videoconferência. A cerimônia foi retransmitida no  canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia  sem Youtube.

“Uma das grandes conquistas para Hortolândia nos últimos anos foi a instalação do Polo da Univesp. Passados ​​alguns anos, hoje temos a grata grata de participar da formação dos primeiros formandos. A universidade transforma vidas e, sem dúvida, a conquista individual de cada um dos formandos deve ser exaltada. Parabéns a todos! Saibam que estamos trabalhando para garantir novos cursos de capacitação profissional. A Educação é transformar e buscar sempre o melhor para a comunidade é o nosso grande objetivo”, afirmou Zezé Gomes.

As turmas iniciaram o percurso formativo em 2018 e reúnem, no total, 12 alunos de Engenharia de Produção, dois de Engenharia de Computação, dois de Matemática, dois de Pedagogia e dois de Tecnologia da Informação.

“Essa não é a minha primeira escolhida. Já passei por esse momento muitas vezes e todos são diferentes, o sentimento nunca é igual. Os desafios são até chegar aqui, mas acreditamos que é possível quando iniciamos e chegamos nesse ponto. Não chegamos sozinhos, os professores, amigos, colegas e os nossos animais de permaneceram juntos nessa jornada. A formação pode representar um ponto final neste ciclo, mas, na verdade, marca mais um novo início. Uma nova jornada que vamos enfrentar com todo o conhecimento e experiência que o curso desejou”, afirmou Antonio Carlos Lepri Junior, formando do curso de Matemática.

“Temos muita satisfação e alegria de fazer parte dessa conquista e ver que todo o nosso trabalho, os nossos esforços valeram a pena para vocês realizarem um sonho. Seja o sonho de uma primeira seguidora, segunda ou uma terceira, não importa. Vocês estão realizando um sonho de vida que vocês pensaram lá atrás. Que sejam muito felizes”, enfatizou Muccillo vocês.