Educação Humanizadora é tema de palestra nesta quinta-feira (13/04) Destaque

• Escrito por  Núcleo de Comunicação

Encontro voltado a toda comunidade escolar terá transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e tecnologia no YouTube

Após o anúncio do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, na tarde desta terça-feira (11/04), de uma série de medidas para prevenir e combater a violência nas escolas municipais, a Prefeitura promove a primeira de uma série de palestras com foco na promoção da cultura da paz. O evento, voltado a toda a comunidade escolar ligada à rede municipal de educação, é nesta quinta-feira (13/04), às 19h. O tema "Educação Humanizadora em tempos de desumanização”  será abordado pela Profª Emília Cipriano (veja abaixo). Doutora em Educação (PUC/SP), Mestre em Psicologia da Educação (PUC/SP) e Coordenadora da Consultoria e Assessoria Educacional Aprender a Ser, Emília esteve em Hortolândia em agosto de 2022, quando ministrou aula magna sobre “A Educação e seus afetos”. Além desta, a pedagoga e assistente social já realizou outras palestras voltadas a educadores da rede municipal de ensino.

O evento terá formato híbrido: presencial, no Teatro “Elizabeth Keller de Matos”, no Jardim Amanda I, para convidados, e virtual, aberto ao público em geral, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube.

Para acompanhar a palestra, basta acessar o seguinte link: www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia. O webinário também ficará disponível na Portal da Educação.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o evento presencial reunirá diretores de departamento, gestores escolares, supervisores educacionais e coordenadores pedagógicos do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, além de convidados. A transmissão ao vivo é aberta a todos, sem necessidade de inscrição prévia.

Conheça mais sobre a palestrante:

Emília Cipriano Sanches é Graduada em Serviço Social e Pedagogia; possui mestrado em Psicologia da Educação, doutorado em Educação e é pesquisadora do IEE (Instituto de Estudos Especiais) pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). É professora Titular da Faculdade de Educação (desde 1986) e do Programa de Estudos pós-graduados em Educação: Formação de Formadores da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Fundadora do Fórum Paulista de Educação Infantil, Fundadora do Fórum da Pedagogia Freinet, Coordenadora do Curso de Especialização de Educação Infantil e Séries Iniciais do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo - SINPRO, Coordenadora do Instituto Aprender a Ser Pesquisa e Formação na Área Educacional. É líder do grupo de pesquisa intitulado "Educação Integral", desenvolvendo pesquisa junto a Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autora de vários livros, dentre eles Saberes e Afetos do Ser Professor. Foi Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, infância, letramento e alfabetização, formação de professores e gestão educacional.

SERVIÇO:

Palestra "Educação Humanizadora em tempos de desumanização”  com a Profª Emília Cipriano

Data: quinta-feira, 13/04/2023

Hora: 19h

Acesso: canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube - ww.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia