No mês em que completa 32 anos, Hortolândia terá dois eventos de incentivo à leitura Destaque

• Escrito por  Núcleo de Comunicação

13º Hortolendo e 2º Literalendo já são organizados pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

A fim de incentivar a leitura na cidade, Hortolândia promoverá dois grandes eventos literários, no final deste mês: o 13º Hortolendo e 2º Literalendo. Ambos fazem parte do calendário de 32 anos de emancipação política do município, celebrado em maio, e são organizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

O primeiro deles será o 13º Hortolendo, marcado para a última sexta-feira do mês (26/05), a partir das 10h, nas 60 escolas da rede municipal de ensino e nas 40 escolas particulares contratadas por meio do programa Bolsa Creche. Voltado à comunidade escolar, a tradicional festa literária terá como tema “A leitura e seus afetos: a escola como espaço de aprendizagem, convivência e humanização”. Cada unidade escolar terá programação própria, que incluirá ações como contação de histórias, leitura, teatro, dentro outras atividades culturais.

Já o 2º Literalendo será no domingo (28/05), a partir das 11h, no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. É aberto à comunidade em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Neste ano, o tema será “Por uma alfabetização de bons sentimentos” e terá como atração principal a dupla musical infantil paulista “Palavra Cantada”, formada pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, muito conhecidos no meio escolar brasileiro. Durante o evento, haverá distribuição de livros. Em 2022, na primeira edição, o Literalendo levou cerca de 25 mil pessoas ao Parque Dorothy.