Dupla “Palavra Cantada” se apresenta em Hortolândia durante 2º Literalendo Destaque

• Escrito por  Núcleo de Comunicação

Evento literário gratuito, no dia 28 deste mês, faz parte dos festejos dos 32 anos da cidade, promovidos pela Prefeitura

A dupla musical “Palavra Cantada” será uma das atrações do 2º Literalendo, um dos grandes eventos literários que a Prefeitura de Hortolândia promoverá gratuitamente, neste mês, para incentivar a leitura na cidade. O evento será no último domingo do mês (28/05), a partir das 11h, no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. É aberto à comunidade em geral, sem necessidade de inscrição prévia. O evento faz parte do calendário de 32 anos de emancipação política do município e, neste ano, abordará o tema “Por uma alfabetização de bons sentimentos”.

A dupla infantil paulista é formada pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres, muito conhecidos no meio escolar brasileiro. O show será no palco principal e está previsto para começar às 16h, contemplando grandes sucessos como Pé com Pé, Fome Come, Pomar, Ora Bolas, Ciranda, Criança não Trabalha, Sambinha da Fralda Molhada, Samba do Mexe-Mexe e Coloridos, dentre outros selecionados entre os mais vistos no canal do Youtube da dupla. Em 2022, na primeira edição, o Literalendo levou cerca de 25 mil pessoas ao Parque Dorothy.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, neste dia, além do show, haverá também contação de histórias, apresentações musicais, exposição de máscaras africanas e distribuição de livros. Haverá ainda venda de bebidas e comidas na praça de alimentação e de artigos artesanais confeccionados por integrantes do Programa de Economia Solidária.

Outra atração do mês, marcada para o dia 26 de maio, é o 13º Hortolendo, política pública de incentivo à leitura em Hortolândia. Ele acontecerá em todas as 60 escolas da rede municipal de ensino, bem como nas 40 escolas particulares contratadas por meio do programa Bolsa Creche. A tradicional festa literária é voltada à comunidade escolar e, neste ano, terá como tema “A leitura e seus afetos: a escola como espaço de aprendizagem, convivência e humanização”. Cada escola terá programação própria com atividades culturais e diversificadas.

2º Literalendo - Programação de palco

• 11h - Banda Municipal / Quinteto  da Secretaria de Cultura + Abertura Oficial

• 11h45 - Contação de histórias - Palhaço Zé Minhoca

• 12h15 - Apresentação das escolas e contação de história com Solange Cachimiro, supervisora educacional da Secretaria de Educação e Hugo Maciel, coordenador pedagógico da Emef Jd. Amanda (CAIC)

• 13h - Contação de histórias e lendas africanas pela professora e contadora de história Marina Costa, de Indaiatuba, no quiosque da exposição “Máscaras africanas: arte, cultura e ancestralidade”.

• 13h40 – Apresentação da dupla Zé Victor e João

• 14h20 -  Contação de histórias e lendas africanas pela professora e contadora de história marina costa, de Indaiatuba

• 15h – Apresentação de Renan Inquérito, como show “ABRAKBÇA”.

• 16h – Show da dupla “Palavra Cantada”