2º Encontro de Empreendedoras de Hortolândia é nesta quarta-feira (21/06) Destaque

Evento gratuito da Prefeitura, voltado a mulheres que empreendem no município, terá palestra e talk show

A Prefeitura promove, nesta quarta-feira (21/06), o 2° Encontro de Mulheres de Hortolândia. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o evento é gratuito e terá palestra, talk show com depoimentos de quem empreende na cidade, sorteio de brindes e pausa para cafezinho (coffee break). O Encontro começa às 9h, no Espaço Blue Eventos, na Rua Werner Habig, 175, no bairro Chácaras Luzitana. A ação visa valorizar mulheres que empreendem localmente, movimentando a economia e gerando empregos.

Interessados ainda podem se inscrever. Basta clicar neste link e preencher os dados solicitados. As inscrições são gratuitas. O público-alvo são empreendedoras com 18 anos ou mais, que atuam na cidade, em qualquer ramo de negócio, seja individual, seja de médio ou de grande porte.

O tema da palestra, “Os desafios e caminhos da mulher empreendedora no cenário pós-pandemia”, será abordado pela analista de negócios sênior Renata Quintas Câmara, do Sebrae-Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entidade parceira da Administração Municipal.

“O emprego ficou escasso nos últimos anos, principalmente na pandemia e no pós-pandemia. Mais do que nunca, mulheres guerreiras compreenderam a escassez do emprego, mas também a grande possibilidade de produzir o trabalho. Assim, empreendedoras com persistência, perseverança e muita garra, buscaram no fundo de suas almas a iniciativa ao trabalho. Parabéns a todas as mulheres que contribuem para girar a roda da economia no nosso município”, ressalta o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. Dimas Corrêa Pádua.

A primeira edição, realizada em março deste ano, reuniu 150 pessoas, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

SERVIÇO:

2° Encontro de Mulheres de Hortolândia