Escolas municipais encerram primeiro semestre letivo na próxima sexta (07/07) Destaque

Descanso para estudantes e profissionais da rede municipal de educação será de duas semanas

Crianças, jovens e adultos que estudam nas 60 unidades da rede municipal de ensino de Hortolândia terão em breve duas semanas de descanso. É o tradicional período de recesso escolar, que começará na segunda (10/07), estendendo-se até o dia 24 de julho. É tempo de passar mais tempo em família e com os amigos, desfrutando de momentos de lazer, e recarregar as energias para o segundo semestre letivo. A medida beneficia diretamente os cerca de 26 mil estudantes municipais.

De acordo com o calendário escolar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, as aulas serão retomadas no dia 25 de julho. No entanto, professores e educadores voltam ao trabalho um dia antes, na segunda (24/07), para participar do planejamento escolar, evento que marca o início do segundo semestre letivo.

“O recesso é um período importante, pois proporciona às crianças a oportunidade de relaxar e aproveitar o tempo livre ao lado de suas famílias. Para muitos, é um momento de alegria, pois eles fazem viagens, atividades esportivas e outras atividades recreativas. O recesso escolar também é um período importante para os profissionais de educação, que terão a chance de descansar e se dedicar a cursos e atividades de formação”, ressalta a diretora de Educação Infantil, Jane Aparecida Nery de Carvalho.

“Após meses de trabalho e empenho, tanto dos nossos estudantes quanto dos profissionais de educação, vem esse importante momento de pausa, descanso e renovação para iniciar mais um semestre”, destaca o diretor de Ensino Fundamental, Educação Integral e EJA (Educação de Jovens e Adultos), José Luís Menegoro.

CALENDÁRIO:

Início do recesso: segunda-feira, 10 de julho de 2023

Retorno dos profissionais de educação e planejamento escolar: segunda-feira, 24 de julho de 2023

Retorno de crianças, jovens e adultos, estudantes municipais, às atividades escolares: terça-feira, 25 de julho de 2023