Univesp divulga lista de aprovados na 2ª chamada do vestibular de 2023 para o Polo de Hortolândia Destaque

Convocados na segunda chamada têm até o dia 17 de julho para efetivar a matrícula

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) divulgou, nessa quarta-feira (12/07), a lista dos candidatos aprovados na 2ª chamada do vestibular 2023. Em Hortolândia, as vagas foram distribuídas nos eixos de Licenciatura, Computação e Negócios e Produção. Os convocados pelo certame devem realizar a matrícula de maneira virtual, das 10h desta quinta-feira (13/07) às 18h da segunda (18/07), pelo site da universidade, clicando neste LINK (Consulte abaixo os documentos necessários). As aulas da graduação terão início ainda no segundo semestre deste ano. Vinculada à rede pública do Estado de São Paulo, a Univesp é parceira da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Ao todo, foram disponibilizadas neste semestre para o polo Hortolândia 120 vagas, 40 para cada um dos três eixos: Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); Licenciatura (Pedagogia, Matemática ou Letras) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais). Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal do YouTube, clicando neste LINK.

A orientação da coordenação do polo Hortolândia é que os estudantes leiam com atenção o documento a fim de evitar problemas durante o processo que acarretem a perda da vaga. Os candidatos aprovados devem encaminhar a documentação completa de maneira clara e legível e ficar atentos ao recebimento do e-mail de confirmação efetivando a matrícula. Neste período, em caso de dúvidas ou problemas técnicos, é possível consultar o polo local, por meio do telefone (19) 3865-3038 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Nos próximos dias a secretaria também vai divulgar o cronograma de atividades para o início do semestre.

O polo presencial Hortolândia está localizado dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana. A Univesp é parceira da Prefeitura de Hortolândia, tendo-se instalado no município com o auxílio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Nos dias da matrícula, o Polo da universidade em Hortolândia funcionará das 8h às 17h.

Consulte abaixo os documentos necessários para efetivar a matrícula (Formato PDF):

•Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

•Histórico Escolar

•Certidão de Nascimento ou Casamento

•Carteira de Identidade

•CPF (Cadastro de Pessoa Física)

•Título de Eleitor ou Certidão de Quitação Eleitoral, para brasileiros maiores de 18 anos

•Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos

Consulte a seguir o Cronograma Oficial do Vestibular Univesp para o ano 2023:

03/07/2023 - Publicação oficial do resultado no site: vestibular.univesp.br

03/07/2023 (às 10h) - Publicação da 1ª chamada no site do vestibular

05 a 10/07/2023 - Data para os candidatos convocados na 1ª chamada efetivarem a matrícula.

12/07/2023 - Publicação da 2ª chamada no site: vestibular.univesp.br

13 a 17/07/23 - Data para os candidatos convocados na 2ª chamada efetivarem a matrícula.

19/07/2023 - Publicação da 3ª chamada no site: vestibular.univesp.br

20/07 e 21/07/23 - Data para os candidatos convocados na 3ª chamada efetivarem a matrícula.

24/07/2023 - Início do período letivo