Profissionais de ensino de Hortolândia preparam retorno do recesso escolar Destaque

Retorno das aulas para os estudantes da rede municipal de ensino será nesta terça-feira (25/07)

Profissionais da rede municipal de educação retornam, nesta segunda-feira (24/07), do recesso escolar. Para se preparar para o início do segundo semestre letivo de 2023, cerca de 2.300 profissionais da educação, entre professores, educadores e gestores educacionais, participam do planejamento pedagógico e formativo organizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Com a proposta de alinhar os objetivos, metodologias, processos e atividades escolares, o planejamento pedagógico reunirá, durante o período da tarde, os profissionais de ensino nas 60 unidades escolares do município. Já à noite, os educadores participarão do planejamento formativo por meio do webinário “A Ludicidade na transição da educação infantil para o Ensino Fundamental”, transmitido pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube (acesse o canal clicando neste LINK).  O webinário será ministrado pelas pedagogas Sônia Larrubia Valverde e Anita Viudes Freitas.

Para o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, o retorno do recesso escolar é um momento oportuno para planejar ações educativas e refletir sobre temas importantes e necessários no contexto escolar.

Em recesso escolar desde o dia 10 de julho, os 26 mil estudantes da rede municipal de ensino, entre crianças, jovens e adultos,  retornam às salas de aula nesta terça-feira, 25 de julho.