Aula inaugural da Univesp em Hortolândia é nesta terça-feira (08/08) Destaque

Prof. Dr. César Nunes, da Unicamp, abordará o tema “Convivência Democrática no Mundo Virtual”

Estudantes universitários vinculados ao polo Hortolândia, participam, nesta terça-feira (08/08), às 19h, da aula inaugural na Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). O tema em foco, “Convivência Democrática no Mundo Virtual”, será abordado pelo Prof. Dr. César Nunes, da Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado presencialmente no auditório da Etec (Centro Paula Souza), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana, onde está localizado o polo da instituição pública de ensino superior parceira da Prefeitura.

Também nesta terça-feira à noite chega ao fim o Trote Solidário 2023, que desde o dia primeiro deste mês tem mobilizado os 120 ingressantes nos cursos de graduação, neste semestre. Neste último dia de arrecadação, a Calourada 2023 está focada nos alunos do eixo Computação. Quem quiser participar da campanha poderá doar, no espaço indicado dentro do auditório da palestra, alimentos básicos como arroz, feijão, leite em pó, macarrão, óleo, fubá, farinhas, açúcar e biscoitos, dentre outros. Os alimentos não perecíveis coletados serão doados ao Banco de Alimentos da Prefeitura, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia que atende famílias carentes atendidas por instituições cadastradas junto à Administração Municipal. Vinculada à rede pública do Estado de São Paulo, a Univesp se instalou no município com o auxílio da Prefeitura.

Saiba mais sobre o professor convidado:

César Nunes é licenciado em Filosofia, História e Pedagogia. Foi professor da Educação Básica e Coordenador Pedagógico em Escolas da Educação Fundamental e Média da região de Campinas-SP. É Mestre, Doutor e Livre-Docente em Filosofia e Educação pela Unicamp. É Professor Titular da Faculdade de Educação da Unicamp, na área de Filosofia da Educação, onde atua desde 1996. É Coordenador Geral (Líder) do Grupo de Estudos e Pesquisas Paidéia. Orientou 51 dissertações de mestrado, 32 teses de doutorado, 13 estudos de pós-doutorado. Escreveu 26 livros sobre Ética, Filosofia, Educação e Sexualidade, além de dezenas de artigos científicos em revistas especializadas. É Presidente Nacional da ABRADES (Associação Brasileira Para a Educação Afetiva e Ética Sexual). É um dos mais destacados palestrantes e conferencista em Educação no Brasil.