Educação é a campeã do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia Destaque

• Escrito por  Prefeitura de Hortolândia

Equipe derrotou o time da Secretaria de Esporte e Cultura por 1 a 0, no sábado (19/08), no Campo do Rosolém

Com um gol do professor de música da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Cláudio Roberto Marques, Matheus da Costa do Nascimento, aos 16 minutos do segundo tempo, o time da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, sagrou-se campeã da 26ª edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A grande final, contra a equipe mista das secretarias de Esporte e Cultura, aconteceu neste sábado (19/08), no Campo do Rosolém. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, acompanhou a disputa final.

“Agradeço a todos os servidores que participaram – professores, pessoal da área meio. É muito legal ver esta união, esta harmonia. O esporte tem esta capacidade de unir as pessoas. Parabéns a todos eles! Para a Educação, é um orgulho ter esta equipe de futebol. Agradeço em especial ao Waldemar, nosso professor de Educação Física, que sempre esteve à frente disso e lutou para manter a equipe competitiva. Em nome dele, parabenizo todos os atletas que, nessa jornada, foram campeões do Campeonato Interno da Prefeitura Municipal de Hortolândia”, afirmou Moraes.

Para o autor do gol que definiu o resultado da partida, o trabalho em equipe foi o que fez a diferença dentro e fora de campo. "Nesse sábado nós obtivemos a vitória que trouxe uma conquista inédita para o time da educação, da qual eu tive a honra de participar em meu primeiro ano como servidor da rede. Quanto a essa final eu só tenho a acrescentar a todos da Educação Ciência e Tecnologia que a determinação e comprometimento de todos da equipe, além do ambiente agradável de união fora e dentro de campo, mérito também do apoio dado por nossa secretaria, que fez com que essa equipe saísse vitoriosa nesse campeonato. Os títulos individuais por sua vez só comprovam a dedicação, esforço e talento desses jogadores em fazer o seu melhor", destacou Matheus da Costa do Nascimento.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a disputa foi acirrada, mas o favoritismo e a força da camisa pesaram na conquista do troféu do Campeonato Interno. O bom desempenho da Educação fez com que o time fechasse a competição, fazendo também o artilheiro do torneio, Jonathan Gonçalves de Souza, com oito gols, e a defesa menos vazada, com somente cinco gols durante todo campeonato. A taça de campeão foi conquistada com o total de 16 gols.

Já a equipe vice-campeã, formada com atletas das secretarias de Cultura e também de Esporte e Lazer, marcou 13 gols e tomou dez, durante todo campeonato.

Outras informações desta e de outras competições em andamento podem ser obtidas pelo aplicativo Placar Esportivo. Para obter, basta baixar o dispositivo no smartphone.