Hortolândia recebe inscrições para contratar Agentes Educacionais Destaque

Profissionais atuarão no Programa de Educação Integral da Prefeitura ainda neste ano

Interessados em atuar como agentes educacionais do Programa de Educação Integral da Prefeitura, nas 18 escolas municipais participantes, ainda neste ano, podem se inscrever junto à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O credenciamento se estenderá até o início de dezembro. Há oito vagas disponíveis. A medida beneficiará diretamente 2.482 crianças matriculadas em unidades próprias da Administração Municipal.

Para se inscrever é necessário levar documentos pessoais até o CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. A entrega dos documentos pode ser feita no CFPF, das 8h às 11h, de segunda a sexta-feira.

O perfil dos candidatos está descrito no edital da Chamada Pública nº 04/2022, PMH 7020/2022, regida pela Lei nº 8.666/1993, disponível no site da Prefeitura ou presencialmente, das 8h às 17h, no Paço Municipal, na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, no remanso Campineiro. A Chamada foi publicada na edição 1.748 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link. A orientação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é que os interessados leiam com atenção o documento. Para eliminar dúvidas e obter outras informações, recomenda-se entrar em contato com o Departamento de Educação Integral, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (19) 3897-8407.

Os agentes educacionais atuarão em cinco completos educacionais, em unidades da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia: Orientação de Estudos, Convivência e Afetos; Artes Integradas; Práticas Corporais e Musicalização. De acordo com o edital, o credenciamento vale por doze meses, a contar da homologação, podendo ser prorrogado a critério da Administração. Podem participar do credenciamento pessoas físicas que atendam aos requisitos descritos no edital.

Segundo o Departamento de Educação Integral, Ensino Fundamental e EJA, a quantidade de turmas atribuídas a cada agente educacional será de no mínimo quatro e no máximo oito. O valor pago pela atividade desenvolvida para cada turma atribuída será R$167,00. A reunião de Formação/Planejamento, que acontece duas vezes ao mês, fora do horário de trabalho, será remunerada no valor de R$41,75, por formação.

Para efetuar a inscrição será necessário entregar, em envelope fechado, cópias simples de diversos documentos. Confira:

• Documento oficial com foto;

• CPF (Cadastro de Pessoa Física);

• cartão cidadão INSS ou PIS/PASEP ou outro documento que comprove o referido registro NIT/PIS/PASEP;

• comprovante de residência atual (caso o candidato não possua comprovante em seu próprio nome, deverá encaminhar documento que comprove o vínculo domiciliar);

• Certidão de quitação eleitoral;

• Certidão de Antecedentes Criminais;

• Certidão de reservista, para o sexo masculino;

• Declaração de Idoneidade;

• Declaração que o candidato é livre de vedações.