Hortolândia abre inscrições para ingresso de crianças em creches municipais em 2024 Destaque

Pais e/ou responsáveis devem procurar a Emei mais próxima até 20 de outubro

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (20/09), as inscrições para o ingresso de novos alunos, em 2024, na rede pública de ensino, em unidades próprias de Educação Infantil. Interessados em matricular crianças com até seis anos de idade em escolas da Prefeitura de Hortolândia, no primeiro semestre letivo do próximo ano, devem procurar a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando documentos pessoais (veja abaixo). Atualmente, a rede municipal de Educação conta com cerca de 26 mil estudantes, em 60 unidades escolares.

O período de inscrições vai até o dia 20 de outubro deste ano e refere-se ao ingresso tanto na Educação Infantil (Berçário, Mini Grupo, Maternal, Jardim I e II) quanto no 1º ano do Ensino Fundamental. No caso de ingresso no 1º ano, a criança precisa ter seis anos completos ou atingir esta idade até 31 de março de 2024.

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a partir de nove de novembro, cada escola divulgará à comunidade, em mural da própria unidade, o resultado do processo de inscrição. A matrícula será feita posteriormente e outros documentos poderão ser solicitados à família ou aos responsáveis, na ocasião, além dos requisitados na inscrição prévia.

“A inscrição nesse momento é muito importante pois, além de garantir os direitos das nossas crianças, também vai nos guiar para a realização do planejamento do próximo ano letivo. Mesmo que a família não tenha toda a documentação completa em mãos, é importante ir até a Emei mais próxima para registar essa primeira etapa da inscrição”, esclarece a diretora de Educação Infantil, Jane Aparecida Nery de Carvalho.

Confira a lista de documentos necessários para a inscrição da criança:

• Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento da criança,

• CPF,

• Comprovante de endereço atualizado, com CEP,

• Comprovante de trabalho da mãe (não obrigatório para efetuar a inscrição).